GUAMARÉ RN-S&P eleva nota da Petrobras, mas mantém Brasil abaixo do grau de investimento


S&P eleva nota da Petrobras, mas mantém Brasil abaixo do grau de investimento

Jornal GGN – Nesta sexta (10), a agência de classificação de riscos Standard & Poor’s aumentou a nota da Petrobras para “BB-“, ante “B+”. Já a perspectiva para a companhia foi alterada para ‘estável’.
Em seu relatório, a agência explicou sua decisão sobre a estatal citando a estratégia focada em reduzir a dívida e o estabelecimento de uma política de preços.
“Ao mesmo tempo, embora observemos mudanças estruturais significativas na empresa e controles internos mais fortes, elas ainda estão em uma fase inicial, e atualmente a maior incerteza é sobre a capacidade da companhia de sustentar essas mudanças após possíveis mudanças na gestão e no governo”, pontuou a S&P.
A agência manteve o Brasil dois níveis abaixo do grau de investimento, reafirmando a perspectiva negativa para a nota do país, sinalizando a chance de rebaixamento nos próximos meses.
Para a Standard & Poor’s, as delações da Operação Lava Jato podem prejudicar o ambiente político, afetando a implementação das propostas da equipe econômica de Micehl Temer.
“Enquanto o governo Temer e o Congresso avançaram em algumas legislações para reforçar a trajetória fiscal, considerando a combinação do estágio inicial das medidas e o tamanho do ajuste necessário, esperamos por evidências adicionais do progresso em estabilizar a economia e reduzir a incerteza política”, diz o relatório.
Por meio de nota, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse que o cenário para o rating soberano do país deve mudar de acordo com a recuperação econômica e as reformas da Previdência e trabalhista, encaminhadas para o Congresso.
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.