Guamaré RN; Secretaria de Assistência Social realiza capacitação para garantia dos Direitos das Criança e Adolescente


08_15

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 14 (terça-feira)  na Câmara Municipal, a Capacitação – CEDECA, e realização do III MÓDULO – Formando em Rede para a garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Construção do Plano Municipal de enfrentamento  a VSCA.

A referida Capacitação é de suma importância para a concretização de uma Política Pública voltada para a temática da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no município, como também desenvolver um processo formativo junto aos Profissionais da Rede de Atendimento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes – VSCA, visando assim à elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual cometida contra Crianças e Adolescentes.

Houve exposição da temática e foram constituídos Grupos de Trabalho para a discussão dos Eixos norteadores da construção do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e em seguida ocorreu a apresentação de propostas dos Grupos participantes.

Este processo de formação culminará com o Plano Municipal, e a próxima etapa será realizada na Sede do CEDECA – Casa Renascer em Natal/RN, com os Coordenadores, ou seja, os representantes envolvidos no Sistema de Garantia de Direitos, para a de Construção do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do município de Guamaré/RN.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.