GUAMARÉ RN-Royalties: No primeiro quadrimestre de 2017 Guamaré acumula perca em mais de 100 % do valor recebido em 2016, poderá acontecer também com o ICMS


Já não bastasse a crise financeira que assola o Brasil, onde dados do IBGE apontam 12 milhões de desempregados no país, onde a Operação Lava Jato que tem mostrado para o Brasil, o maior escândalo já visto no mundo em corrupção, de pagamentos de vantagens nos contratos da Petrobras de forma ilícita, tem acontecido um efeito domino com relação às receitas pagas pela ANP aos municípios produtores de petróleo.

O município de Guamaré que já foi campeão do ranking da ANP por muitos anos, hoje amarga à décima posição em recebimento da receita. Vários municípios tem se destacado com o aumento da arrecadação da receita, o que representa aumento da produção no município.

Foto Reprodução – Base da Fan Distribuidora em Guamaré/RN

Guamaré hoje em dia tem seu maior credito na receita no ICMS, que teve um crescimento ao longo dos anos, devido a chegada de varias empresas Distribuidora de Combustível, com base na área do Polo Industrial de Guamaré. Um fato que estar chamando a atenção de muitos consumidores tanto de combustíveis e de gás de cozinha, é que o município de Guamaré produz tanto o combustível como o gás de cozinha, e as reclamações com relação aos preços já estão fazendo muitos consumidores mudarem seus hábitos.

Foto reprodução – Moradores de Macau fazem mobilização contra preços abusivos dos combustíveis na cidade

O vereador da vizinha cidade de Macau o Sr. Claudio Gia realizou uma caminhada junto com motoqueiros e proprietários de veículos, alertando para os preços abusivos praticados pelos postos de combustível da região Salineira, Costa Branca e Vale do Assu.

Imagem de Acervo – Posto de Combustível na sede do município

Foto reprodução – Posto no Distrito de Salina da Cruz

Foto Google – Posto Salina da Cruz – Guamaré/RN

Imagens Google – Posto no Distrito de Baixa do Meio – Guamaré?RN

Outro detalhe que já fez muitos proprietários de veículos mudarem seus hábitos na hora de abastecer seus veículos, foi o quartel no preço dos combustíveis, que é praticado na região que gira em media de R$ 3,993,98 e 3,97. Já em alguns postos da grande Natal, já se encontra gasolina com uma diferença que gira em torno de R$ 0,40 centavos por litro, em relação dos preços praticados em Guamaré e região. Isso indiretamente pode gerar uma frustração na receita do ICMS que Guamaré recebe hoje, num futuro não muito longe.

Publicidade

Leia mais em: http://guamarenews.com/#ixzz4gQTq15Hs

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.