Guamaré RN; RN conquista 85 medalhas no Nordeste de clubes de Natação


O Rio Grande do Norte conquistou 85 medalhas no Torneio Nordeste de clubes de natação – Troféu Sérgio Silva – disputado neste final de semana na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano, em Natal. Ao todo, seis equipes representaram o estado, com o Expansivo conquistando o resultado mais expressivo entre os potiguares, terminando a competição na sétima posição geral. O campeão mundial e atleta olímpico Marcos Macedo, anunciado como um dos grandes destaques da competição, com problemas de saúde, não disputou as provas individuais do torneio. Com a ausência dele, destaques individuais para dois atletas da Escola Doméstica/Henrique Castriciano, Lucas Alexandre Melo e Gildery Gomes. Ambos conquistaram seis medalhas, bateram recordes da competição e ainda amealharam troféus especiais.

Lucas, apontado como uma das grandes promessas da natação potiguar, conquistou quatro ouros e dois bronzes. Já Gildery fez ainda mais bonito ao subir no lugar mais alto do pódio cinco vezes e uma vez levando a prata. Ambos ainda bateram novos recordes na competição. Gildery anotou a marca de 31”54 nos 50m costas e Lucas – com o tempo de 25”73 – nos 50m livre. O bom desempenho de ambos ainda rendeu troféu de melhor índice técnico no infantil I para Gomes e de atleta eficiente no infantil 2 Para Melo. “Foi uma competição muito disputada, onde foram batidos vários recordes, cabendo a dois potiguares estabelecerem novos recordes em provas de 50m. A participação dos atletas dos seis clubes do Rio Grande do Norte foi muito boa, culminando com diversas medalhas para o estado, numa demonstração de força de nossa Natação”, avaliou Rosileide Brito, a Galega, presidente da Federação Aquática Norte-riograndense.

A competição reuniu 417 atletas de 32 Clubes do Nordeste. O grande campeão foi o Sport Clube do Recife, seguido pelo BNB Fortaleza e pelo Cabo Branco da Paraíba. O melhor potiguar foi o Expansivo, que ocupou a sétima posição, ao conquistar 24 medalhas. Os demais potiguares ficaram na 9ª posição (CEI com 25 medalhas), ED/HC na 16ª posição com 17 medalhas, Contemporâneo 17º com nove medalhas, Sesi 22º também com nove medalhas e, por fim, o Facex, com apenas uma medalha, na 29ª posição.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.