Guamaré RN; Preso por fraudes no RN, delegado está custodiado em sala de delegacia


ipern

O delegado Olavo Dantas Medeiros, preso nesta quarta-feira (8), suspeito de participação em um esquema de desvio de recursos do Ipern, está sendo custodiado sozinho em uma cela da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Dame), em Natal. A  Polícia Civil doRio Grande do Norte (Degepol) também designou um agente penitenciário para vigiar exclusivamente o delegado.

De acordo com o assessor de comunicação da Degepol, Gustavo Mariano, o delegado está sendo mantido em separado dos demais presos em razão de sua função. “Como ele já prendeu, por ser delegado, ele não poderia ser mantido com outros presos, por isso foi levado a Dame”, informou Mariano.

Ainda de acordo com o assessor, os outros quatro presos, suspeitos de participação no esquema estão sob custódia da Coordenadoria de Administração Prisional (Coape) e alocados em unidades do sistema prisional do estado.

Em entrevista concedida ao G1, o advogado do delegado, Anesio Ramos, afirmou que Olavo alega inocência e que não sabia que se tratava de uma fraude. “Ele afirma categoricamente de que não sabia que se tratava de uma fraude. Inclusive, é interessante observar se realmente era uma fraude. Primeiro precisa se provar de que se tratava de uma fraude e depois disso provar de que ele participava dela”, disse o advogado.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte acredita que o esquema seja bem maior e investiga indícios de fraudes em pelo menos 30 pensões por morte pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern).

De acordo com as investigações, conduzidas pelos delegados Laerte Jardim e Aldo Ribeiro, uma das fraudes foi comprovada e motivou os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos. A pensão é de um ex-auditor fiscal do Estado, falecido em 2010. O filho do ex-funcionário público foi um dos detidos como suspeito pelo crime.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.