GUAMARÉ RN-Prefeita Interina Diva Araújo prestigia sessão da Câmara Municipal


Um fato raro para muitos gestores deste a Brasil a fora, aconteceu na tarde desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, a Prefeita Interina Diva Araújo, saiu do seu gabinete na prefeitura, e foi prestigiar a sessão ordinária na Câmara Municipal, acompanhada de assessores, secretários de governo e  advogados.

Poucos gestores costuma sair da cadeira fria de onde são feitos muitos despachos e atendimentos. A prefeita foi a câmara para sentir o calor do povo na casa do povo, e ouvir de perto aqueles que a população escolheu para serem seus representantes.

O vereador tem o poder de reivindicar e fiscalizar, ser a ponte do prefeito até a população, mas o vereador não tem o poder de executar, essa missão ficou para o prefeito, assim foi considerada importantíssima a presença da prefeita na sessão ordinária.

O presidente Carlos Câmara deu boas vindas à prefeita Diva, aos vereadores e ao público presente, e apesar da sessão ter sido muito tumultuada nas discussões e deliberações, a LOA foi aprovada por 6×3, e cada vereador usou seu tempo regimental de seis minutos para suas considerações finais.

A prefeita Diva Araújo protocolou um requerimento na secretaria da câmara solicitando seu retorno ao legislativo como vereadora eleita pelo o povo, e pediu que o atual presidente Carlos Câmara, assumisse a prefeitura de imediato.

O presidente encaminhou o requerimento ao departamento jurídico e as comissões, mas também falou que será consultado o pedido da prefeita ao poder judiciário, tendo em vista, que há uma decisão da justiça contrária.

Neste meio tempo, Diva Araújo, continua a frente da prefeitura aguardando os tramite legais da Câmara Municipal e da Justiça. Os serviços básicos e essenciais tem que andar no Município até segunda ordem da justiça.

Como fazer uma pergunta a um politico não é pecado e não ofende… Eu gostaria de fazer uma a prefeita interina Diva Araújo. Porque a Prefeita só agora deseja deixar a prefeitura, pela qual tanto lutou juridicamente para permanecer no cargo como chefe  do executivo municipal?

É fato público que a Prefeita Interina Diva Araújo foi até ao plantão da comarca da cidade de Poço Branco, para derrubar uma ascensão de Carlos assumir a prefeitura. E agora, após o resultado das eleições, e ter tido amargado a derrota nas urnas do seu grupo politico, Diva num passe de mágica não quer mais ficar com a frente da prefeitura?

Estranho… Muito estranho!

São coisas da politica de Guamaré… Se a prefeita tivesse ouvido o povo, as pessoas de bem, ela como gestora não teria errado tanto a frente da prefeitura. Agora, queira ou não, ela tem que cuidar da criança até o fim, para que os serviços e os funcionários não sejam mais penalizados, e a população venha a sofrer ainda mais com a falta de estabilidade no município.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.