GUAMARÉ RN -Polo UAB de Guamaré é a Universidade Aberta do Brasil


GuamareNews (2)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Polo UAB de Guamaré é a Universidade Aberta do Brasil

O polo presencial é um núcleo de apoio pedagógico e administrativo do sistema UAB, voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distancia, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior.

O polo presencial – UAB promove as condições para a permanência do aluno no curso, criando um vinculo mais próximo com a universidade, valorizando a expansão, interiorização e regionalização da oferta de Educação Superior Pública e gratuita.

Laboratório de Informática

O polo foi criado em 21 de dezembro de 2012 pela lei municipal de nº 572/2012, que dispõe sobre a expansão da educação de cursos profissionalizante do ensino médio e cursos superiores com qualidade, promovendo, dessa forma inclusão social por meio da educação a distância conforme previsto na lei de nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Laboratório de Informática
Biblioteca

É importante ressaltar que por intermédio da educação a distancia e as instituições de ensino: Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, e realizada a mediação didática – pedagógica nos processos de ensino-aprendizagem que ocorre com utilização de meios tecnológicos de informações e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ao tempo diversos, dentro das diretrizes para uma nova política educacional do município de Guamaré.

 

Sala Multimídia

Todos os coordenadores dos cursos ofertados são professores na rede publica municipal, onde são bolsistas com cada órgão quebrando o vinculo ao final de cada curso. O Polo UAB tem como Coordenadora geral a pedagoga Márcia Meire de Abreu Leite e a Secretaria Acadêmica é a pedagoga Tânia Leonor da Câmara Olegário.

Coordenadora Geral do Polo UAB Marcia Meire de Abreu Leite
Secretaria Acadêmica Tânia Leonor da Câmara Olegário

Os cursos ofertados são:

UFRN:

Graduação em Ciências Biológicas

Graduação em Educação Física

Especialização em Sociologia

IFRN:

Tecnólogo em Gestão Ambiental

Especialização em Gestão Publica

UFERSA:

Graduação em Computação

Graduação em Matemática

UERN:

Especialização em Mídias na Educação

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.