GUAMARÉ RN-Paulo Pimenta (e Nassif) lembram mundo de que PGR Janot não morreu ainda, por Romulus


fotorcreated_113

Paulo Pimenta (e Nassif) lembram o mundo de que PGR Janot não morreu ainda – apesar dos grandes esforços do procurador para ser esquecido durante a mais grave crise que o Brasil enfrenta enquanto Estado – de direito e/ou democrático.

Por Romulus

Paulo Pimenta é um dos raros deputados do PT que levanta o tom – da retorica, mas também das ações – quando isso se faz necessário.

Ele, sem deixar de se pautar pelo “decoro parlamentar”, faz a crítica como deve ser feita nesse jogo farsesco: vai ao limite do questionamento do sistema – mas agindo ainda dentro dele – de forma a escancarar o viés político claro e todos os seus vícios.

A militância não esquecerá, deputado.

Não só notam a sua bravura solitária, como também concluem que o senhor – talvez também solitariamente – não tem o rabo preso.

O que fez aqui o deputado?

Colocou a bola no campo do Dr. Janot. Aquele que anda sumido desde que quebrou a cara quando foi atrás das raposas felpudas do PMDB – Sarney, Renan e Jucá. Ainda mais sumido do que já vinha, depois de oferecer denúncias contra Aécio Neves ao STF (cadê? Alguém sabe? Alguém viu o processo?)

Coitado do Janot… primeiro foi o Nassif, em artigos no fim de semana e hoje de novo, lembrando as pessoas de que ele existe.

E agora o dep. Paulo Pimenta.

Como é dura a vida de alguém – como Janot e o Min. Barroso – que tenta se acomodar no golpe, mas a todo tempo tentando mostrar (fingir?) que “não tem nada a ver com isso… muito pelo contrario!”

Ao Paulo Pimenta:

*   *   *

Deputado pede que Janot derrube censura pró Temer nos estádios      

SEG, 08/08/2016 – 18:04

Jornal GGN – O deputado federal Paulo Pimenta (PT) enviou ao Ministério Público Federal, capitaneado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, um ofício pedindo que o órgão reconheça que protestar com “Fora Temer” ou “Stop coup in Brazil” não é ofensivo e, portanto, o uso dessas mensagens não se enquadra na lei da Olimpíada sancionada por Dilma Rousseff.

LEIA MAIS »

*   *   *

Voltando…

>> Paulo Pimenta faz exatamente o que eu esperaria do PT, como expus no post abaixo inversamente, através de crítica a um momento (bem) menor do partido:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.