GUAMARÉ RN-O discreto troco de dom Orani a Crivella, por Marcelo Auler


dom_orani

Do site de Marcelo Auler

Marcelo Auler

A notícia, dada em primeira mão pelo jornalista Maurício Dias, na coluna Rosa dos Ventos, da revista Carta Capital que começou a circular neste final de semana (22 e 23/10) foi confirmada por este blog. De forma discreta, como costuma fazer, dom Orani Tempesta, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, orientou padres de sua arquidiocese a lembrarem a seus fiéis que “católico não vota em que é contra a Igreja”. O recado, aliás, já começou a ser passado há dois fins de semana e, muito provavelmente, deverá ser reforçado neste domingo (23/10), nas missas e encontros de católicos, o último antes do segundo turno.

Não será uma campanha aberta a favor de Marcelo Freixo (PSOL), até porque campanhas em igrejas são proibidas. Alias, quem costuma faze-lo é a Universal e os Evangélicos de denominações mais à direita, como o pastor Malafaia.

Portanto, ninguém espere que os padres saiam falando abertamente de candidatos ou candidaturas. O recado está sendo dado sem personalização. Como se fosse apenas uma lembrança. Corre o risco até de não se entendido por todos.

Como alguns católicos receiam votar no PSOL por questões ideológicas, o recado do arcebispo católico prosseguiu no sentido de tranquilizar suas “ovelhas”: “prefeito não faz leis, administra a cidade”.

dom-orani-e-crivella

 

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.