GUAMARÉ RN-No RN, ex-prefeito de Guamaré é alvo de 42 ações judiciais e penais



A Promotoria de Justiça da Comarca de Macau ajuizou neste mês 26 ações civis públicas (ACP) e 16 ações penais contra o ex-prefeito de Guamaré, Auricelio dos Santos Teixeira. O Ministério Público do Estado quer a condenação dele por desvio de recursos públicos na contratação de bandas, de estrutura para festas de carnaval, compra de combustíveis, decoração natalina e carnavalesca da cidade e pagamento de benefícios sociais de complementação do Bolsa Família, programa conhecido como Renda Cidadã.

Ainda são alvos das ações judicias a esposa do ex-gestor, a filha e a cunhada dele, que era chefe de gabinete.

Segundo o MP, o desvio de dinheiro público da Prefeitura de Guamaré chega a mais de R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) e a responsabilidade também recai sobre os empresários que proporcionaram os desvios.

“Ressalta-se que além de o gestor público responder por cometimento de ato de improbidade administrativa, também reponderá por crime de peculato, que tem uma pena privativa de liberdade de reclusão, que varia de dois a 12 anos”, informou o Ministério Público.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO G1

GUAMARÉ RN-No RN, ex-prefeito de Guamaré é alvo de 42 ações judiciais e penais
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *