GUAMARÉ RN-“Não voltei em Adriano, não pregarei a mensagem do quanto pior melhor, continuarei sendo oposição”. Disse Eliane Guedes


????????????????????????????????????Bruno Henrique resolve, Flamengo vence o Vasco e fica perto do título estadual
14 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
O Flamengo deu um passo grande para ficar com o título do Carioca-2019. Com dois gols de Bruno Henrique, o rubro-negro venceu o Vasco por 2 a 0, no jogo de ida de decisão e pode até perder por um gol de diferença na volta, domingo, no Maracanã, para faturar o Estadual pela 35ª vez.
Compartilhe:




       Publicidade:
Requerimento da vereadora Diva Araújo tem aprovação por unanimidade
14 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
Atendendo pedidos da comunidade de Lagoa Seca, a vereadora Diva Araújo (PRB), apresentou requerimento reforçando a solicitação para a construção de um Parque Recreativo para os moradores da localidade.
A obra visa garantir o direito ao lazer e uma melhor qualidade de vida para adultos e crianças que ali residem. O requerimento foi APROVADO por unanimidade na Câmara Municipal na ultima sessão, e encaminhado para a Prefeitura para que seja incluído no planejamento de Guamaré.
Compartilhe:




       Publicidade:
Macau: “Não estamos omissos ao caos da prefeitura, estamos trabalhando e muito pra salvar Macau, disse Kekel
14 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
O Vereador Macauense, Emmanuel Clelio de Oliveira Carlos, mas conhecido por Kekel, reafirma em suas redes sociais e grupos de whats app que ele, e os demais vereadores da oposição ao governo não estão omissos ao caos da Prefeitura de Macau.
Segundo Kekel, infelizmente deve vir aqui quebrar a narrativa do Programa Macau em Notícias, que ultimamente mira mais a câmara (que tem seus frutos podres sim) do que até o gestor. Adoram dizer que ninguém está fazendo nada contra as aberrações dessa gestão em Macau. Bora lá:
Apresentados por mim e com suporte da oposição existem esses procedimentos aqui no MP da comarca de Macau sendo apurados:
MP – MACAU-RN:
NF nº 113.2018.000869 – Sobre má aplicação da CIP, “imposto” na conta de energia do macauense;
NF nº 113.2017.000311 – Sobre má contratação da Vale Norte. Nesta está junto o relatório da CPI, inclusive o MP classificou para SIGILOSOS;
NF nº 113.2017.000434 – sobre nepotismo, arquivado no MP por ter virado processo na justiça nº 0100760-71.2018.8.20.0105,  e, esposa do prefeito afastada do cargo inclusive;
NF nº 113.2018.000519 – sobre má aplicação do FUNDEB (em andamento);
NF nº 113.2018.001058 – sobre contratação de escritório jurídico fantasma no gabinete por aliado da gestão e Robinson, também MP colocou em SIGILO;
NF nº 113.2018.000103 – sobre carnaval de 2017, irregularidades da PMM com uma sorveteria;
NF nº 113.2018.000106 – sobre carnaval 2018, irregularidades no carnaval com indiciados do Máscara Negra;
Representação protocolada em 16/07/2018 acerca de empresas de consultoria e assessoria fantasmas (estou sem número no momento);
Representação protocolada em 10/09/2018 sobre FRACIONAMENTO DE LICITAÇÕES de alguns fornecedores com altos valores (estou sem o número no momento também);
Representação protocolada em  12/01/2018 acerca de irregularidades no réveillon 2017/2018 (também sem número do procedimento no momento);
Mesa diretora do biênio 2017/2018 enviou relatório da CPI ao MP Macau e TCE.
NA CÂMARA MUNICIPAL
Corrigi a representação que deu suporte ao abaixo assinado do LUTE MACAU, arquivado pela então mesa diretora, representação muito rígida;
Gia esse ano apresentou nova denúncia contra ilegalidades do gestor;
Câmara entrou com processo (nº 0100691-39.2018.8.20.0105)  contra Túlio por não cumprir os requerimentos de informações que aprovamos e isso está atrasando nosso trabalho, pois justiça há mais de um ano ainda não julgou nem a liminar;
PROCURADORIA DE JUSTIÇA E GAECO:
Representação protocolada em 06/03/2018 sob nº de chancela 34994 acerca de irregularidades no carnaval 2018 com indiciados da Máscara negra;
Vereador Cláudio Gia levou todos esses procedimentos no MP-Macau para a Procuradoria;
Gia, presidente da CPI do Lixo, encaminhou a Procuradoria relatório, como manda a Lei federal, regimento interno e Lei orgânica (CPI não afasta prefeito, investiga fatos e manda pra justiça);
Observação 1:
Se nada pela câmara acontece  é porque o prefeito tem 5 vereadores aliados que trava número de votação para afastamento ou cassação;
Observação 2:
Todas essas irregularidades foram levadas ao TCE-RN também;
Observação 3:
Como apresentadores de rádio dizem que ninguém fez ou tá fazendo nada? Órgãos judiciários tem elementos suficientes pra processar e julgar essa gestão, se é lenta não é culpa de quem está fiscalizando e os informando.
Observação FINAL:
Critiquem vereadores aliados do prefeito e lentidão da justiça, porque enquadrar quem tá fazendo das tripas coração pra libertar e ajudar e cuidar da população macauense das desgraças dessa gestão É DE UMA SACANAGEM E INJUSTIÇA MONSTRUOSA.
Ao blog Guamaré em Dia Kekel disse que “Não estamos omissos ao caos da prefeitura, estamos trabalhando e muito pra salvar Macau. Concluiu.
Compartilhe:




       Publicidade:
Reflexão do Dia: Domingo, dia 14 de Abril de 2019
14 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
Compartilhe:




       Publicidade:
Vídeo – Sessão da Câmara: Ainda repercute o desabafo do vereador Emilson Borba (Lula) na ultima sessão
13 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
Compartilhe:




       Publicidade:
Prefeitura de Guamaré irá distribuir 8 mil quilos de peixes na semana santa
12 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
A Prefeitura de Guamaré irá distribuir cerca de 8 mil quilos de peixe para a população carente do município, sendo a entrega de 2 kg para 4 mil famílias cadastradas no cadastro único/bolsa família
 A distribuição será realizada através da Secretaria de Ação Social, e ocorrerão em vários pontos de apoio localizados no município. A entrega será feita no dia 17 em Guamaré e distritos próximos a sede, e dia 18 em Baixa do Meio e distritos próximos a comunidade.
A distribuição do peixe em razão da Semana Santa se consolidou uma tradição para as famílias carentes de Guamaré. Para o prefeito Adriano Diógenes, “é essencial que as pessoas mais carentes do município tenham a chance de cumprir as tradições e comer o peixe na sexta-feira santa”. Comentou.
Compartilhe:




       Publicidade:
Direito de Resposta: “A empresa não tem nenhuma responsabilidade nesse caso” Disse Marcondes.
12 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Administração, solicitou o direito de resposta quanto à matéria publicada neste canal de noticia, referente aos serviços de internet prestados no âmbito da administração pública pela empresa Interjato.
Eis a nota:
Boa tarde Josivan,
Conforme informei por telefone,
A instabilidade da internet nos órgãos públicos em Guamaré é devido ao formato (via rádio e link de baixa velocidade) contratado a 5 anos atrás (única tecnologia disponível na época).
A Interjato tem atendido todas as solicitações de ajustes e suporte solicitamos pela Secretaria de Administração (Gestora do Serviço), tanto é verdade que recentemente solicitamos e fomos atendidos, a instalação de 10 pontos de maior necessidade de estabilidade e velocidade por FIBRA, sem nenhum custo para o Município.
Portanto, a empresa não tem nenhuma responsabilidade nesse caso. Se alguém que tem alguma responsabilidade é a própria Administração Pública de Guamaré, porque ainda não providenciou a atualização da tecnologia (conectividade por fibra ótica e link de alta velocidade).
Não temos nenhuma demanda não atendida pelo suporte da empresa INTERJATO.
Em tempo, informo que por determinação do Prefeito Adriano Diógenes, estamos trabalhando fortemente para em breve disponibilizar um serviço de qualidade compatível com as necessidades do Município (enlace de fibra e link de alta velocidade).
Por uma questão de compromisso com a verdade, solicito que se possível informe aos seus leitores sobre essas informações.
Marcondes Paiva
Sec. de Administração
Compartilhe:




       Publicidade:
“Carros Fantasmas” E o jeitinho Brasileiro de desviar dinheiro público no estado e nas prefeituras
12 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
Na prestação de contas dos 100 dias de governo da professora Fátima Bezerra chamou atenção os números divulgados a cerca da economia em combustível. Com o controle mais rígido no abastecimento, foi possível economizar 140 mil litros de combustível, que representou uma diminuição de gastos em R$ 500 mil nesse período.
A frota oficial de 4 mil veículos teve um diminuição em cerca de 900 carros, que foram desativados com as medidas do governo. Muitos destes veículos estão em oficinas mecânicas há três, quatro anos para manutenção, outros, em sucatas nas repartições públicas, mas mesmo assim, os chips estavam ativados e recebiam cotas de combustível, usadas sabe Deus como e por quem.
A governadora Fátima Bezerra deixou claro, que essa redução na frota não trouxe prejuízos à população, quanto a prestação de serviços. “Isso é o resultado de gestão, foco, planejamento e uma equipe extremamente preparada e comprometida”, declarou. A atuação do Secretário de Segurança, Coronel Francisco Araújo e da equipe que atua na Segurança Pública do estado também foi lembrada pela chefe do executivo estadual.  Blog Celso Amâncio.
Compartilhe:




       Publicidade:
“Não voltei em Adriano, não pregarei a mensagem do quanto pior melhor, continuarei sendo oposição”. Disse Eliane Guedes
12 de abril de 2019   Deixe seu Comentário
Em seu discurso na ultima terça-feira, dia 09, na sessão ordinária, a vereadora Eliane Guedes (PV), usou a tribuna da casa do povo para falar de sua visita juntamente com a vereadora Lisete Negreiros, a casa de passagem, a pedido do presidente a Câmara Municipal,vereador Eudes Miranda, atendendo recomendação do Ministério Público.
Eliane, aproveitou o seu tempo na tribuna da casa do povo para reafirmar que continua sendo oposição ao governo, contrariando o que vem sendo publicado e divulgado nas redes sociais e grupos de whats app. Militantes também procuraram a vereadora pessoalmente para saber se as noticias vinculadas eram verdades.
A informação seria que Eliane Guedes já estava de malas prontas com seu esposo, o ex-vereador Edinho de Moaci, para desembarcar no governo e  fazer parte da base de sustentação do prefeito Adriano Diógenes.
Eliane disse que se elegeu na oposição, sendo a terceira vereadora mais votada do município, na qual se sente muito feliz por isto. Ela foi eleita como a segunda secretária da mesa diretora de forma democrática, isto não quer dizer que a vereadora esteja com o governo, pelo o fato de ter sido eleita por unanimidade, ou seja, além da oposição lhe dado o voto, a base do governo também votou em Eliane.
“Não voltei em Adriano, mas não pregarei a mensagem do quanto pior melhor, fico aqui na torcida que ele acerte, e que ele consiga governar para todos atendendo assim as reivindicações daqueles que mais precisam do governo e da Câmara Municipal… O povo!” Comentou.
Compartilhe:
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.