GUAMARÉ RN-“Não há na PF qualquer comprovação de vazamento ilegal”, diz delegado


geopolitica_lava_jato_0

Da Agência Brasil

O programa Brasilianas.org discutiu as implicações geopolíticas da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras. Ao abordar o tema, os entrevistados comentaram os vazamentos de informações para a imprensa que, conforme o apresentador Luís Nassif, “pendem a balança” das investigações para um lado.

Participaram da edição dessa segunda-feira (9) o consultor de empresas americanas no Brasil, André Araújo, o advogado especialista em processo penal, Luiz Guilherme Decaro, e o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Marcos Leôncio Ribeiro.

Luiz Decaro disse que esses vazamentos preocupam, pois podem influenciar decisões do Judiciário. “A mídia publica essas notícias e o acusado já foi praticamente condenado pela opinião pública. De forma que, quando os magistrados, mesmo nos tribunais, vão julgar habeas corpus e quaisquer outros recursos que forem interpostos, já se sentem pressionados e, de certa forma, desconfortáveis de conceder a ordem para manter alguém solto”.

Para o delegado da Polícia Federal Marcos Ribeiro, deve ser diferenciado o vazamento de informações e a seletividade da divulgação. “Nós temos uma imprensa livre e, às vezes, ela, no exercício da liberdade de divulgação, faz a seleção do que deseja divulgar”. Ele afirmou que não foi detectado nenhum vazamento no âmbito da Polícia Federal na Lava Jato.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.