GUAMARÉ RN-Namorada de Teori trabalha em rede de jóias usada por Cabral para lavar dinheiro


Jornal GGN – A namorada do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal morto em um acidente aéreo na quinta (19), trabalha na rede Antonio Bernardo, uma joalheria usada por Sergio Cabral para lavar dinheiro de esquemas de corrupção no governo do Rio de Janeiro, segundo denúncias da operação Calicute.

Liliana Schneider saiu em uma coluna do iG, em outubro de 2016, assinada pela jornalista Lu Lacerda, como “nova namorada” de Teori. “(…) a Lili é do Sul, mas mora no Rio há 20 anos e trabalha nas lojas do joalheiro Antonio Bernardo há 17 (atualmente é gerente de uma delas).”

“Amigo do ministro afirma que os dois já pensam em se casar apesar de o romance ser recente, de poucos meses. Perguntada sobre a possibilidade de casamento, Liliana, que é tão discreta quanto o namorado, responde: ‘Nada disso, nada disso!’ – esclarecendo que não quer comentar o assunto. Esta semana, Teori foi muito falado ao comentar a maneira como o Ministério Público Federal apresentou a denúncia contra o ex-presidente Lula, ao que chamou de “espetacularização”, escreveu a colunista.

Segundo reportagem de O Globo, o Ministério Público Federal desconfia que Cabral usava a rede de joalheria para lavar dinheiro adquirindo mais de 100 itens ao longo dos 10 anos. “A revelação foi feita por Vera Lúcia Guerra, gerente da loja [Antonio Bernardo] no Shopping da Gávea. De acordo com ela, Cabral comprou R$ 5,1 milhões em joias pelo sistema paralelo, pagando em espécie em operações sem nota fiscal ou comunicação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda (Coaf).”

Maria Luiza Trotta, da loja H.Stern, também revelou que Cabral comprou um total de R$ 2,1 milhões sem notas fiscais, que foram emitidas somente após a operação Calicute ter sido deflagrada.

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.