GUAMARÉ RN-Na reforma do Ensino Médio, espaços de honra são de fundações bilionárias


imagem_materia

Jornal GGN – Artigo da jornalista Helena Borges ao The Intercept Brasil mostra como o jogo de interesses em políticas públicas não está apenas em partidos políticos, como também em fundações que se apresentam como apartidárias.
É o caso da proposta da reforma do ensino médio, que guarda representativo espaço para a voz e atuação de fundações como a Lemann, Todos Pela Educação, entre outros representantes de bilionários presidentes de institutos educacionais, que foram convidados pelos parlamentares a serem ouvidos em audiência no Congresso.
“Os interesses que ficam por trás destes “partidos” nem sempre são facilmente notáveis. A filantropia pode ser usada para vários fins: o honesto desejo por um mundo melhor, a “lavagem de consciência”, o tráfico de influência, e até a lavagem de dinheiro. Além das óbvias isenções fiscais e imunidades tributárias concedidas às fundações por todas as suas benesses, há um ponto a mais quando se fala da ligação entre fundações educacionais e grandes empresas: a formação dos funcionários”, escreveu Borges.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.