GUAMARÉ RN-Na briga pelo voto, táticas usadas diferem da prática politica em Guamaré.


af

Opinião: Faltando poucos meses para a eleição municipal, os bastidores já estão pegando fogo, e os candidatos já lançam mão de estratégias de urgência na tentativa de sobrevivência. E na briga pelo voto, nem tudo o que vale em Guamaré é apreciado em outras cidades.

Parece mentira, mas é verdade que os pré-candidatos entraram faz tempo na fase “ou tudo ou nada”. O ataque pessoal entre alguns concorrentes, às falas e gestos medidos para cada momento e para cada tipo de espectador começam a dá um calor diferente à disputa nos bastidores.

Em toda eleição,  os ataques pessoais são uma estratégia que apimenta a disputa pelo voto, “a maioria destes ataques são às escuras” as críticas são menos pessoais e mais focadas na habilidade de governar do político, o que muitos candidatos buscam de fato é desqualificar seus concorrentes em vez de colocar os pés no chão e mostrar suas proposta para a população.

É fato que a escolha do voto depende de uma aceitação popular, apesar da mídia já ter  desenvolvido no sentido de projetar os pré-candidatos e colocá-los em evidência para a população, podendo avaliar através de enquetes, matérias, prestação de serviços e outros, o eleitor quer saber quem vai atender melhor os interesses da população e da cidade.

       Publicidade:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.