GUAMARÉ RN-MPRN orienta que Caicó se abstenha de realizar despesas com o carnaval


images (1)

A Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó expediu Recomendação ao prefeito do Município, Roberto Medeiros Germano, orientando que este se abstenha de realizar despesas com eventos festivos, considerando que se aproxima o período do carnaval, incluindo a contratação de artistas, de serviços de buffet, de banheiros químicos, montagem de estruturas para eventos, apresentações artísticas, dentre outras despesas, enquanto durar o estado de emergência em razão da seca.
Devido a estiagem, Caicó está entre os 153 municípios cuja situação de emergência foi reconhecida pelo Decreto 25.535 de 23 de setembro de 2015. Além disso, sabe-se que no período do carnaval é comum o aumento demográfico no município, e consequentemente o consumo de água.
Além disso, a Promotoria também alegou a problemática situação orçamentária de Caicó, que impede que o mesmo preste serviços públicos de qualidade para a população, a exemplos das escolas municipais que apresentam diversos problemas estruturais e ainda não receberam os devidos reparos.
A Promotoria fixou o prazo de dois dias para que o prefeito se manifeste, informando se acata ou não a Recomendação, e em que termos, a fim de que o Ministério Público do Rio Grande do Norte possa avaliar as medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis para o caso.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.