Guamaré RN; Marcelo Odebrecht chama delator de “dedo-duro” e recebe elogios na CPI


marcelo_odebrecht

EL País

Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), compareceu voluntariamente à CPI da Petrobras para se defender da acusação de participação nos desvios, no início do ano, nenhum depoente era tão bem tratado pelos deputados como Marcelo Odebrecht. Acusado de estar no epicentro do esquema investigado pela Lava Jato e preso preventivamente desde junho, o dono da maior empreiteira da América Latina, que doou 111 milhões de reais a políticos no ano passado, ouviu elogios de seus inquisidores e fez ataques aos que decidiram fazer acordos de delação premiada.

“Primeiro, para alguém dedurar, ele precisa ter o que dedurar, e isso não ocorre nesta situação”, afirmou Marcelo Odebrecht a parlamentares. Nesta segunda, quatro delatores do esquema de corrupção, entre eles o diretor da Setal, Augusto Mendonça Neto, prestaram depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, e reiteraram que a Odebrecht liderava o cartel das empreiteiras. Marcelo não comentou as acusações e, em nota, a empreiteira negou que qualquer funcionário tenha se envolvido nas atividades ilícitas investigadas.

Marcelo Odebrecht usou uma analogia entre o comportamento de suas filhas e o dos delatores da Lava Jato para criticar os acordos. Questionado se pretendia assinar acordo de delação premiada, o executivo disse que “se elas [minhas filhas] brigassem, eu perguntasse quem começou, e uma dedurasse a outra, eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que com aquela que fez o fato”, afirmou.

DO BLOG: O que se viu nesta terça-feira na CPI da Petrobras foi uma cena que muitos parlamentares deveriam ter vergonha, foi uma submissão grande dos parlamentares em relação ao executivo, chegou a ser vergonhoso, esqueceram apenas de estender o tapete vermelho para o “Dr Marcelo”.

Blog do BG:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.