GUAMARÉ RN -Lançamento do livro da Jornalista Jandir Candéas fecha as comemorações de aniversario de colonização do município de Guamaré. Na ultima quarta-feira (20) no ginásio poliesportivo de Guamaré onde foi palco das comemorações de aniversario de colonização do município de Guamaré.


GuamareNews (93)

No encerramento dos festejos onde contou com a presença do prefeito Helio Willamy, secretários, assessores, coordenadores municipais, procurador do município e representantes do legislativo guamareense.
Abrindo a solenidade de encerramento do evento, a guamareense Jornalista Jandir Candéas fez seu pronunciamento falando para o publico presente, sobre a sua luta para a criação e fundação do Museu Histórico de Guamaré.

Sua luta iniciou desde o mandato do então prefeito João Pedro Filho (in memoriam) que continuou nos mandatos dos prefeitos José Câmara e finalizando o seu sonho com o então prefeito Auricelio Teixeira, onde foi criado a lei, tombamento, reuniões e a sede que seria no então desativado Posto de Saúde que tinha sede à Praça da Conceição, que na administração do prefeito Vicente Brito de Miranda (Vivi in memoriam) funcionou a Maternidade Mãe Paula.

Finalizando seu discurso a jornalista exibiu um vídeo editado por Moacir Reinaldo, onde a guamareense entrevista pessoas honrosas como Francisco José (Chico de Izabel) e os que já nos deixaram como à senhora Zefinha Gabi e Seu Peroba ex-presidente da colônia de pescadores de Guamaré Z-7.
O cerimonial concedeu a palavra ao secretario de Planejamento Jeferson Soares, que em suas palavras disse que seria difícil falar mais alguma coisa, pois a ex-secretaria de Turismo e Comunicação Social do município de Guamaré jornalista Jandir Candeas em um belíssimo discurso mostrou os relevantes trabalhos realizados para a criação e fundação do Museu Histórico do município de Guamaré. O gestor da pasta de Planejamento complementou em suas palavras onde visitou em São Paulo a Pinacoteca onde adquiriu mais subsídios para a conclusão do projeto Museu Histórico de Guamaré. O cordelista Francisco de Betânia apresentou um cordel de sua autoria onde retratou o aniversário de colonizações e suas historias.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.