GUAMARÉ RN-Informalidade cresce junto com aumento do desemprego, aponta IBGE


Jornal GGN – De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de trabalhadores com carteira assinada continua diminuindo enquanto cresce a informalidade no mercado de trabalho.

Segundo o instituto, o contigente de profissionais com carteira caiu 3,1% em julho, comparado com o mesmo período do ano passado, nas seis principais regiões metropolitanas do país. Já o número de ocupados por conta própria teve um crescimento de 59 mil pessoas em julho de 2016, um aumento de 1,4% em comparação com o ano passado.

Entre junho e julho deste ano, a taxa de desemprego foi de 6,9% em junho para 7,5% em julho. No mesmo mês no ano passado, o desemprego estava em 4,9%.

Para o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a informalidade tende a crescer nos próximos meses, já que o mercado de trabalho deve continuar em retração e a taxa de desemprego só irá parar de crescer no segundo semestre de 2017.

Com informações do Valor e Estadão
GUAMARÉ RN-Informalidade cresce junto com aumento do desemprego, aponta IBGE
Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *