GUAMARÉ RN-Honda vai usar energia de parque eólico para abastecer escritórios


Jornal GGN – A montadora japonesa Honda anunciou que pretende suprir seu escritório na cidade de São Paulo com energia produzida em seu parque eólico. Localizado em Xangri-Lá,  no Rio Grande do Sul, o parque éolico da marca abastece o complexo de Sumaré (SP), onde está localizada a fábrica de carros e também a sede administrativa da Honda na América do Sul.

Segundo a montadora, a criação do parque eólico conseguiu reduzir em mais de 50% das emissões. Ainda de acordo com a Honda, a geração acumulada do parque atingiu mais de 100.000 MW.

A utilização de energia eólica vem crescendo no Brasil, e, em janeiro, um levantamento do Ministério das Minas e Energia revelou que o país foi o quarto colocado no ranking mundial de expansão de potência eólica em 2014. No primeiro semestre de 2016, a produção de energia eólica cresceu 55% no Brasil, com destaque para o Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul.

Está previsto para dezembro um novo leilão de energia eólica e solar, com 841 projetos eólicos, que totalizam 21.760 MW.

Tags

energia eólica

energia alternativa

energia renovável

indústria automotiva

Honda

Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

Nota 1

Nota 2

Nota 3

Nota 4

Nota 5honda_inaugura_primeiro_parque_eolico_da_empresa_no_mundo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.