Hélio de Guamaré: Protagonismo e um capital politico inquestionável

Cinco meses após deixar a Prefeitura de Guamaré, o líder político Hélio Willamy (MDB) volta por cima ao cenário político e com um protagonismo bem maior, ampliando o alcance do seu trabalho e liderança para outras regiões do Estado.

Em Natal, no Gabinete do Deputado Estadual Hermano Morais (MDB), Hélio vem recebendo lideranças e discutindo pleitos da população das regiões Salineira, Mato Grande, Agreste, Trairi e Grande Natal.

Um dos articuladores da reeleição do deputado Hermano Morais, o líder político de Guamaré tem surpreendido com a sua desenvoltura e vem contribuindo diretamente na produtividade do mandato parlamentar do amigo-deputado. Sobre futuro político, o ex-prefeito é cauteloso e prefere ouvir mais a ter que fazer previsões futuristas. Blog Celso Amâncio

Hélio acompanha lideranças em audiências com o deputado estadual Hermano Morais

       Publicidade:

JM Variedades

Macau: Prefeito Tulio Lemos contrata associação privada de Suzano (SP)

Blog Robson Pires

O prefeito Túlio Lemos da cidade de Macau (RN), através de Dispensa de Licitação, firmou um termo de colaboração, com gestão compartilhada nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, com a UNIÃO PELA BENEFICIENCIA COMUNITÁRIA E SAÚDE (UNISAU), que fica sediada na Rua Francisco Quadra Castro – 160, Vila São Jorge, em SUZANO (SP), pelo período de 90 dias, no valor de R$ 826.833,00, cuja instituição é gerenciada por Luiz Carlos de Jesus Ferreira.

       Publicidade:

Câmara Municipal de Guamaré bem na mídia e nas redes sociais

Com a gestão do presidente Eudes Miranda, a Câmara Municipal de Guamaré vem alcançando à população dentro do princípio da publicidade, divulgando a produção do Poder Legislativo na mídia local, regional e do estado e ampliando fortemente a sua presença nas redes sociais.

As sessões ordinárias, extraordinárias e solenes já estão sendo transmitidas ao vivo na plataforma do Facebook e o site institucional da casa também já passou por adequações, está atualizado e em breve deve ganhar uma nova cara.

Vamos acompanhar pelo site: www.guamare.rn.leg.br

Instagram: @camaraguamarern

Facebook/ camaraguamarern

Twitter: camaraguamarern

       Publicidade:

Guarda Municipal: Quando o poder público entra com a segurança nas escolas pela porta, a violência sai pela janela

Depois do episódio em Suzano-SP na escola Raul Brasil, palco do massacre ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, que vitimou oito inocentes alunos, deixando outras vítimas em estado grave, a tragédia serve como alerta aos responsáveis em manter a ordem e a segurança nas instituições de ensino por este Brasil a fora.

Guamaré não fica isenta de tamanha insegurança nas escolas do município. Tendo em vista que nunca houve uma Guarda Municipal em regime de escala nas maiores escolas, como exemplo: Benvinda Nunes Teixeira, na sede e a Escola Professora Maria Madalena da Silva, no Distrito de Baixa do Meio.

A Guarda Municipal nas escolas serve de prevenção e contribui não só para a conscientização dos alunos em relação à violência, mas também para a preservação dos espaços escolares e manutenção da ordem na instituição, conforme rege a própria Lei 457/2010-AST.

A GM além de coibir furtos, roubos e depredação do patrimônio público, passa a sensação de segurança, e episódios com este de Suzano-SP e outros podem ser evitados.

Entre os objetivos da guarda nas escolas, está a repressão e a prevenção de delitos. A primeira envolve o patrulhamento e uma ação especial de proteção com a ronda escolar pela supervisão, com visitas programadas, seguindo um cronograma de combate à violência.

A Presença dos GMs nos três turnos repreende atos como tráfico de drogas e roubos no entorno das escolas municipais, contribuindo com o bom andamento das atividades escolares, garantindo a segurança aos alunos, pais e professores.

Este Blog espera que o poder público não esteja aguardando por outras tragédias similares a que ocorreu no interior de São Paulo para descruzar os braços e fazer com que a Guarda Municipal chegue até as maiores escolas com a presença da corporação e rondas permanentes em unidades de menor porte.

       Publicidade:

Prefeitura de Guamaré oferece cursos gratuitos para a população

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Energia, e Projetos Especiais, lança a segunda etapa do programa CONQUISTE. Um projeto de desenvolvimento e aprimoramento profissional para a capacitação. O lançamento acontecerá no próximo dia (20) de março, às 19 horas na Câmara Municipal.

Grade de cursos

Operador de Guindauto; Operador de Guindauto Móvel; Operador de Escavadeira Hidráulica; Direção Defensiva; Transporte de Passageiro; Operador de Empilhadeira; Equipamento de Proteção Individual-NR06; Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade-NR10; Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais-NR11; Segurança no Trabalho em Máquinas e Equiapamentos-NR12; Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustiveis-NR20; Primeiros Socorros; Segurança e Saúde no Trabalho em Espaço Confinado-NR33; Trabalho em Altura-NR35; Bombeiro Civil; Socorrista; Movimentação e Operação de Produtos Perigosos MOPP;  Q.S.M.S; Operador de Motosserra; Plataforma Hidráulica; Segurança e Saúde no Trabalho Portuário-N29 e Retroescavadeira. Ao todo serão ofertada 440 oportunidades oferecidas pela prefeitura de Guamaré.

Inscrições gratuitas

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no Centro Tecnológico em Guamaré (CTG) e Centro de Inclusão Digital (CID), em Baixa do Meio, locais onde serão ministrados os cursos, no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

O período de inscrições será amplamente divulgado para a comunidade nos meios de comunicação da cidade e região. O principal requisito para as inscrições nos cursos é ser domiciliado no município de Guamaré, portanto no ato da inscrição, se faz necessário todos os documentos para comprovação.

       Publicidade:

Guamaré tem um prefeito comprometido com o bem estar da população

Comprometido com bem estar da população de Guamaré, o prefeito Adriano Diógenes, não tem medido esforços para investir nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social. Todas essas áreas são críticas e afetam diretamente a vida do cidadão se não forem bem cuidadas.

A área da Saúde tornou-se referencia no estado. Guamaré é uma das cidades mais tranquilas para morar devido os investimentos por parte do governo municipal na segurança. Na Educação, os profissionais são valorizados e inúmeros programas implantados comprovam os investimentos feitos nesta área.

A população de baixa renda não tem sido esquecida na gestão de Adriano, para isso os programas e serviços sociais receberam investimentos para promover igualdade e inclusão social do cidadão que vive na condição de risco social. Esta é uma gestão que pensa na coletividade, que pensa no povo e no bem estar das pessoas.

Adriano faz uma gestão pública focada em resultados e menos em desculpas, driblando a burocracia, buscando soluções e fazendo os enfrentamentos necessários pelo bem comum.

       Publicidade:

Flamengo derrota a LDU e dispara na liderança do seu grupo na Libertadores

A declaração de amor da torcida ao Flamengo foi o pontapé inicial para a incontestável vitória de 3 a 1 sobre a LDU, do Equador, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.

O mosaico com os dizeres ‘Mengo é Paixão’ gerou um sentimento recíproco em campo. A cada corte da defesa, roubada de bola, troca de passes envolvente até o ápice nos gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Uribe, tão festejados quanto o pênalti defendido pelo goleiro Diego Alves, a arquibancada pulsava.

       Publicidade:

Eleições 2020: Empurrado pelo povo, nome de Gustavo Santiago cresce para Majoritária

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, onde a população do município de Guamaré vai escolher o novo prefeito e os novos vereadores, o líder da oposição na câmara, vereador Gustavo Santiago (SD), não fala sobre seu futuro politico, mesmo sabendo que seu nome cresce em aceitação popular para encabeçar uma chapa majoritária.

Com ideias inovadoras e projetos ousados, o vereador vem ganhando apoios importantes dentro do grupo da oposição, na Câmara Municipal e até de adversários políticos. A atuação parlamentar feita com transparência e a nova forma de fazer política em prol do povo, e na defesa das políticas públicas, vêm fazendo de Gustavo um vereador diferente.

Ontem (12), após a sessão ordinária na Câmara Municipal, o portal percorreu os corredores do legislativo, e acreditem se quiser… O gabinete que tinha mais gente para o atendimento popular era o do vereador Gustavo Santiago.

Com 40 anos, Gustavo é uma liderança jovem e traz consigo a experiência de estar em seu terreiro mandato como vereador, sendo considerado um dos mais atuantes da Casa Legislativa. Os princípios da transparência, ética, inovação e defesa permanente da população estão enraizados em sua forma de fazer política e no seu caráter.

Nota do Blog:

Fazer uma pergunta não ofende e não é pecado:

Caso se consolide o nome de Gustavo Santiago (SD), como candidato a prefeito pela oposição, quem será seu vice? As eleições de 2020 prometem ser uma das mais disputadas dos últimos 20 anos.

Que rufem os tambores!

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.