GUAMARÉ RN -Guamaré: Prefeitura acaba de vez com os alagamentos na rua professor João Batista


20_19

contatofacebooktwitter

FIM DOS ALAGAMENTOS – 15/05/2014 – 19:05

Guamaré: Prefeitura acaba de vez com os alagamentos na rua professor João Batista

Prefeito Hélio acompanha conclusão da obra

A prefeitura de Guamaré através da determinação firme e decisiva do prefeito Hélio Miranda acabou de vez com o caos que costuma ocorrer na rua professor João Batista em períodos de chuvas intensas, como a que ocorreu no início do mês que onde as águas invadiram residências e muitas famílias foram prejudicadas.

Sensibilizado com a situação, o prefeito Hélio logo procurou mecanismo para resolver de vez o problema atendendo reivindicação dos moradores da área.  A solução veio com a construção de um sistema de esgotamento de água pluvial, o qual funciona na medida em que se acumula água da chuva na rua, e automaticamente as bombas são acionadas jogando toda água através de tubulação para o rio Aratuá.

O prefeito pediu em caráter de urgência a Secretaria Municipal de Obras que fosse elaborado um canal em um terreno circunvizinho a Rua Professor João Batista para evacuação da grande quantidade de água provenientes das chuvas, e que estava prejudicando e muito algumas famílias.

Em consequência, o secretario de obras Keke Rosberg envolveu toda sua equipe, os técnicos da secretaria colocou manilhas até a lagoa de receptação. O sistema de drenagem através de bombeamento continua em funcionamento automático, e em pleno funcionamento trabalhando em conjunto com o canal aberto.

Nas chuvas de grande volume como registrada ontem(14), foi possível constatar que o sistema conjugado funcionou com êxito, e apesar da grande quantidade de água não houve acúmulo excessivo de água no local. O prefeito Hélio fez questão juntamente com o secretario de obras Keke Rosberg, de acompanhar o trabalho feito pela secretaria para resolver de vez o caos da rua professor João Batista.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.