GUAMARÉ RN -Guamaré: Prefeito Hélio participa da solenidade de entrega de certificados do PRONATEC


1PRO-2

contatofacebooktwitter

 

 

CAPACITAÇÃO – 16/04/2014 – 07:04

Guamaré: Prefeito Hélio participa da solenidade de entrega de certificados do PRONATEC

 Prefeito Hélio destaca importância dos cursos

 

O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, esteve nesta segunda-feira, dia (14) participando da Solenidade de Entrega de Certificados aos concluintes  dos cursos oferecidos através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) – Brasil sem Miséria. O programa é desenvolvido no município com o apoio do ACESSUAS Trabalho.

A programação, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social do município, com o apoio das demais secretarias, levou 95 jovens concludentes dos cursos PRONATEC a receberem seus devidos certificados de Auxiliar de Cozinha, Caldeiraria, Operador de Computador e Tubulação Industrial.

De forma sintética, o prefeito Hélio Miranda enfatizou a nova realidade do município em relação aos avanços conquistados neste mandato, e disse que os avanços proporcionaram uma demanda em relação à qualificação dos jovens, que buscam diariamente ocupar uma vaga no mercado de trabalho.

Gostaria de ressaltar a importância desse evento, porque não só em Guamaré, mas no mundo inteiro existe uma dificuldade para o acesso ao mercado de trabalho, e só existe duas formas de vocês jovens disputarem essas vagas, que é através da educação, com o acesso à universidade ou então com a qualificação profissionalizante, por meio dos cursos do SENAI, ou do PRONATEC, que chega em boa hora ao nosso município”, disse Hélio.

O prefeito ainda destacou que o curso é gratuito, a prefeitura está trabalhando com duas frentes, levando cursos profissionalizantes e técnicos através do Pronatec, e a meta com os cursos técnicos e profissionalizantes será de atender 2.600 alunos  através do Pronatec até o final de seu mandato.

 

Alunos recebem certificados do Pronatec

A satisfação do alunos com os seus certificados

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.