Na ultima terça-feira (03) algumas famílias invadiram unidades habitacionais construídas pelo Governo municipal de Guamaré para doação de acordo com pre-cadastro realizado pela municipalidade. A invasão ocorreu num momento de instabilidade no governo municipal, uma vez que acontecia uma transição jurídica, onde o TSE autorizava o candidato mais votado no pleito de (02) de Outubro que estava com sua candidatura sub judice, assumisse liminarmente o governo municipal. Depois de empossado na ultima quinta-feira (05) o gestor municipal solicitou judicialmente a “Reintegração de Posse” dos imóveis na Comarca de Taipu (Plantão Judicial), o que ocorreu neste sábado sob forte protesto popular.

Os ânimos que ficaram mais acirrados no conjunto que fica as margens da BR-406 próximo ao Distrito de Baixa do Meio, onde os invasores interditarão ao BR, onde aconteceu muito bate boca, entre o grupo que protestava pessoas que queriam furar o bloqueio, segundo informações de populares aconteceu um incidente que foi preciso a Policia Rodoviária Federal interceder.

O Mandato de Reintegração de posse de numero 157.2017/000006-1, Processo numero 0100010-44.2017.8.20.0157, foi cumprido pelas Policias Militar e Civil acompanhado do Oficial de Justiça da Comarca de Taipu (plantão).

Invasão – Vale salientar que não é a primeira vez que ocorre, esse tipo de evento em casas populares para doação pelo município, mais é a primeira vez que foi acionada a justiça para retirar as famílias que invadiram as unidades habitacionais. A ultima invasão aconteceu em 2004, quando as unidades habitacionais estavam em fase de entrega, como também o conjunto de casas que ate os dias de hoje leva o nome da ação dos munícipes, à Rua dos Invasores que tem sua localização na entrada da sede do município. Outras unidades habitacionais que também foram invadidas estão no Distrito de Baixa do Meio no mesmo período. (Fotos Salina da Cruz Noticias/Redes Sociais/Josivan Dantas).

Publicidade