GUAMARÉ RN-Guamaré longe de ter uma imprensa livre


Resultado de imagem para imprensa livre
Em Guamaré muito se fala em imprensa livre, porém esse termo está longe da realidade,digo isto porque como um simples comunicador e cidadão filho desta terra fui testemunha de um jogo sujo que é alimentado até hoje através de alguns que se dizem ser noticiadores locais.
Quando se usa o termo imprensa livre temos a impressão de que 
é a capacidade de um indivíduo(formador de opinião) de publicar e dispor de acesso a informação através de meios de comunicação seja ele na internet ou na radiodifusão sem a influência de grupos políticos. Em Guamaré essa idéia cai por terra quando presenciamos detentores de veículos de comunicação, principalmente alguns blogs locais que criam ferramentas e mecanismos de notícia para se beneficiarem do poder público através de nomeação de parentes em cargos,contratos e outros meios que lhe proporcione algum tipo de benefícios. Em Guamaré tem de tudo, até secretário blogueiro. O fato é que quando se possui uma ferramenta de comunicação e essa é disposta a prestar serviço a população e não o faz,cai em total desprestígio perante a opinião pública.
Um veículo de comunicação local não é só apenas para noticiar as coisas boas que um governo faz para a população,mas também para mostrar o que está acontecendo de errado e fazer a devida cobrança para que o problema seja solucionado.
Até que se prove o contrário, Guamaré está longe de ter uma imprensa livre(salvo exceção de um dois blogs) capaz de sobreviver da publicidade privada sem necessitar exclusivamente da interferência direta e indireta do poder público ou de algum agente político que necessita do espaço para a manutenção de sua imagem.
Imprensa livre é aquela que é capaz de notíciar a verdade dos fatos doa a quem doer custe o que custar sem o viés tendencioso e ideológico mas sempre prezando pela transparência dos fatos preservando a verdade,talvez assim um dia teremos um veículo de comunicação capaz de mostrar os dois lados da moeda.
É conversa fiada dizer que não faz parte de um grupo político aquele que possui benesses de um governo para noticiar somente as coisas boas e ocultar os problemas que precisam ser solucionados.
Evidentemente que cada um tem seu espaço e livre manifestação do pensamento fazendo de sua opinião o que lhe convém melhor, porém sua postura ficará sob o julgo da opinião do leitor que sempre será exigente com os fatos.
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.