GUAMARÉ RN-Funcionários de terceirizada da Prefeitura de Guamaré continuam com o salário e benefícios atrasados.-JMT SERVICE –


JMT SERVICE –

Resultado de imagem para gif homem assustadoO pagamento da empresa terceirizada JMT SERVICE – com endereço Operacional a Av. Jaguarari, 1327 – Barro Vermelho Natal/RN, que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Guamaré, ganha um capítulo.

O Blog foi informado que os funcionários da empresa, que presta serviço à prefeitura, através das secretarias do município, está há dois meses sem receber os seus salários.

Devido à falta de dinheiro, uma funcionária da secretaria de obras, por exemplo, não teve condições de fazer as compras do mês. Em solidariedade, os colegas de trabalho efetivos, se uniram e doaram alimentos para a funcionária, que prefere não se identificar.

“A gente liga para a empresa ou vai lá ao escritório local, que fica no centro administrativo, localizado na orla da praia aratuá, e pergunta pelo pagamento, mas eles sempre dizem que não há nenhuma previsão porque há pendências de documentos de muitos servidores. Quando a gente procura a Prefeitura para saber quando o repasse vai ser feito, a resposta que nos dão é de que ele já foi feito e a empresa não paga porque não quer. Desse jeito, a gente nunca sabe em quem acreditar”, informou a funcionária.

Em busca de noticias, o portal visitou hoje (29), algumas secretarias, em cada uma que estive, ouvimos secretários e servidores, e de fato houve a confirmação que há funcionários da empresa terceirizada com seus proventos atrasados.

Há apenas uma pequena minoria referente ao mês de janeiro que ainda não recebeu salário, o restante é do mês de fevereiro, e o mês de março, mas a empresa tem até o 5º dia últil do mês subsequente para pagar, assim nos foi informado.

Sobre a possibilidade de paralisar os serviços, a funcionária disse que eles não pensam em realizar tal ato. “A gente não pensa em fazer greve porque o nosso emprego não é uma coisa certa. Somos contratados e não temos nenhuma garantia de que ficaremos aqui depois de qualquer tipo de manifestação. Quem é terceirizado entra através de um contrato, então preferimos nos manter calados para garantir o emprego”, informou.

A redação do Blog Guamaré em Dia tentou entrar em contato com a empresa JMT SERVICE, vencedora da licitação, para verificar a possibilidade de pagamento dos funcionários. Infelizmente nossas tentativas foram em vão.

De uma coisa é fato… Os funcionários contratados pela empresa JMT SERVICE terceirizadas pela prefeitura, continuam com os salários e benefícios atrasados. O problema entre a empresa e os funcionários se arrasta desde que a firma assumiu a terceirização dos trabalhadores da prefeitura de Guamaré, em janeiro deste ano.

Nota do Blog: O que estamos vendo é várias empresas terceirizadas que prestam serviços à municipalidade que estão colocando seus funcionários em situação dramática, já basta da limpeza pública, dos porteiros, dos vigilantes e vigias. Isso não pode mais continuar assim.

O portal abre espaço para a gerência da empresa JMT SERVICE se manifestar sobre o que vem acontecendo, antes que a situação fique insustentável. Os funcionários e a população precisam de uma resposta em tempo referente a situação.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.