Guamaré RN; FOTOS: Som causa terremoto em Barretos e entra para o Guinness Book


unnamed_3

Por G1

Fotos Divulgação

Um evento que reuniu aficionados por sonorização automotiva realizado neste domingo (28) em Barretos (SP) bateu um recorde mundial ao gerar um terremoto apenas através do som. Com alto-falantes de aproximadamente 600 veículos e sete caminhões ligados ao mesmo tempo dentro do Parque do Peão, o “Insane Sound” atingiu a marca de 6,985 milímetros por segundo registrada no sismógrafo e garantiu seu lugar no Guinness Book.

Proporcionado por mais de um milhão de watts de potência, o tremor provocado por um minuto de som superou o feito anteriormente conquistado em 2008, na cidade de Northampton, no Reino Unido, onde 25 carros causaram um abalo de 6,325 milímetros por segundo.

Acompanhada pelo juiz Mike Janela, do Guinness World Records, a tentativa aconteceu por volta das 15h30 deste domingo e foi aferida por uma equipe de engenheiros, mas o recorde somente foi confirmado duas horas depois. “Foi bem forte. Essas paredes estéreo dão uma força muito grande”, disse Janela logo após ser submetido ao barulho no Parque do Peão.

Organizadores receberam certificado após recorde ser confirmado (Foto: Jânio Munhoz/ Divulgação)

A nova marca é equivalente a um terremoto de pequena magnitude ou à explosão de 400 kg de explosivos. Idealizador da façanha, Daniel Boner acredita que o recinto escolhido foi ideal. “Aqui é uma região em que muita gente gosta de som externo. O local é super apropriado para tocar. A gente é a favor de o pessoal tocar em locais adequados, não em qualquer rua. Acho que combinamos as duas coisas”, afirmou.

O recorde será publicado no site do Guinness na próxima terça-feira (30) e entrará para a edição 2015 do Livro dos Recordes.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.