Guamaré RN; FASE SEMIFINAL – LIGA DOS CAMPEÕES: Barça pega Bayern e pode decidir título com Real


Ligadoscampeões

A final que o planeta aguarda há bastante tempo pode enfim acontecer. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, na Suíça, a Uefa definiu as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Elas serão Barcelona x Bayern de Munique, e Real Madrid x Juventus. Assim, o time catalão e a equipe merengue podem finalmente se cruzar na grande decisão do torneio.

O sorteio desta sexta ainda decidiu que o vencedor do confronto entre Juventus e Real Madrid será o mandante simbólico da final europeia. A verdade, contudo, é que jogar em casa, mesmo, só será possível ao Bayern, já que a derradeira partida desta temporada será realizada no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, em 6 de junho. As semifinais, por sua vez, ocorrerão em 5 e 6 de maio (ida), e 12 e 13 de maio (volta).

O grande jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, sem dúvidas, será entre Barcelona e Bayern de Munique. As duas equipe vêm encantando na atual temporada e possuem, até certo ponto, estilo de jogo parecido. Amantes da posse de bola e do futebol bem jogado, os times atropelaram seus rivais nas quartas de final e vão se enfrentar primeiro na Catalunha. A volta será em Munique.

O histórico recente será o grande ingrediente do duelo, já que, há dois anos, Barcelona e Bayern se enfrentaram exatamente nas semifinais da Champions. Na ocasião, o time bávaro, ainda comandado por Jupp Heynckes, sapecou um impiedoso 7 a 0 no placar agregado (4 a 0 na Alemanha e 3 a 0 na Espanha) para “roubar” do rival o domínio do futebol europeu. Para muitos, foi o fim de uma era no Barcelona, que, de lá para cá, viu-se obrigado a passar por uma reformulação.

E ela parece mais do que consolidada. Já de goleiro novo, meio-campo renovado, técnico jovem e um ataque espetacular, agora formado por Messi, Suárez e Neymar, o time azul-grená lidera o Campeonato Espanhol e passou sem nenhuma dificuldade pelo PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões.

O desafio será bater a equipe que agora é comandada por Pep Guardiola, ídolo catalão e mentor do estilo que alçou o Barça ao topo do planeta no início da década. Será a primeira vez que o técnico enfrentará oficialmente a sua ex-equipe. Guardiola já liderou o Bayern a uma vitória sobre o Barcelona por 2 a 0, mas em um amistoso, antes da temporada passada. Agora, será para valer.

Na outra partida semifinal, Real Madrid e Juventus se enfrentarão primeiro na Itália. O time espanhol busca o bicampeonato europeu consecutivo, enquanto a equipe italiana já comemora por estar em uma semifinal da Champions após 12 anos. Engana-se, porém, quem pensa que isto satisfaça os torcedores alvinegros.

A Juve é a atual tricampeã da Itália e promete encarar o Real de igual para igual. O retrospecto recente? É bastante equilibrado. Se o time merengue levou a melhor quando caiu no mesmo grupo do rival, há duas temporadas, a equipe de Turim triunfou nos dois últimos mata-matas, na semi de 2002/03 e nas oitavas de 2004/05.

Terra

 

Avalie esta postagem



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *