GUAMARÉ RN-Escola Theodorico em Salina da Cruz completa um ano de abandono


????????????????????????????????????26 de março de 2019 Guamaré em Dia Notícias0
Aparentemente, quem passa pela frente da Escola Municipal Professor Antônio Teodorico, localizado na comunidade de Salina da Cruz, não observa nada de errado, porém a máxima “quem vê cara, não vê coração” poderia facilmente se encaixar na situação de abandono que se encontra esta instituição, um patrimônio público da educação do ensino fundamental que se encontra esquecido pelo o tempo.
A escola se encontra atualmente interditada após parte do teto da instituição desabar em pleno horário de aula em março de 2018. E por sorte, na época não feriu nenhum professor, servidor ou aluno, mas não faltaram avisos e reivindicações por parte de alunos, e pais de alunos, que a escola precisava urgentemente de reparos em sua estrutura.
Foi preciso acontecer o desabamento de parte da estrutura para de logo o poder público alugar um prédio para que o ano letivo não fosse mais prejudicado. A Escola Theodorico, localizada na zona rural do município, já foi destaque por ter apresentado um resultado superior à meta projetada no IDEB para o município que era de 4.1, e a meta observada foi de 4.4. O Ideb é um indicador criado pelo Governo Federal, para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.
Essa conquista foi o resultado de um trabalho que foi desenvolvido pelos profissionais da escola para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, apesar das dificuldades encontradas, a direção, coordenadores pedagógicos e professores, nunca viram como obstáculos, mas como superação de fazer mais por aqueles que mais precisam… Os alunos!
Hoje, o prédio da escola abandonada se soma aos demais prédios públicos como o Polo UAB, da Biblioteca Municipal, dentre outros que estão sendo destruído pelo o tempo, cheio de trincas e rachaduras na maior da estrutura. A instituição que deveria servir para os alunos e a comunidade escolar servem de consumo e tráfico de drogas e sexo, uma triste realidade.
A escola está funcionando no prédio alugado pela prefeitura, na avenida principal da comunidade. Este problema de aluguel destes prédios privados na cidade e distritos para abrigar diversas repartições públicas, tem sido considerado um verdadeiro exagero nas redes sociais de despesa de dinheiro público.
Nota do Blog:
A esperança de dias melhores em todos os setores ainda está no governo do prefeito Adriano Diógenes. Porém, já se passaram noventa dias de gestão, e a maioria dos secretários de governo, e secretários adjuntos, INFELIZMENTE ainda não conseguiram mostrar uma ação na sua pasta para a população.
O tempo é rei… Oremos!
(Visited 88 times, 88 visits today)
Compartilhe:





Deixe uma resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.