GUAMARÉ RN-empresa continuam com o pagamento de férias atrasados em Guamaré


O pagamento de férias aos funcionários da empresa terceirizada JMT SERVICE – com endereço Operacional a Av. Jaguarari, 1327 – Barro Vermelho Natal/RN, que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Guamaré, através de varias secretarias ganha um capítulo.

O Blog foi informado que vários servidores da empresa está há dois meses sem receber o pagamento das férias. Ou seja, há colaboradores desde julho/agosto que entrou de férias, já voltou ao trabalho e não recebeu os vencimentos garantidos por lei, e outros que entraram em setembro, e até o presente momento não foi pago.

O pagamento das férias deve ser efetuado até 2 dias antes do início do respectivo período, competindo ao empregado dar quitação do pagamento com indicação do início e do termo das férias, segundo consta na (CLT, arts. 142, caput, e 145).

Um servidor da empresa procurou este canal de noticia, e revelou que não sabe mais a quem apelar “A gente liga para a empresa ou vai lá no escritório local, e pergunta pelo pagamento das férias, mas eles sempre dizem uma data diferente, e as vezes que não há nenhuma previsão, porque depende da matriz localizada em Natal”. Comentou.

Em busca de noticias, o portal ligou hoje para o escritório da JMT em Guamaré, um servidor admitiu que há de fato vários funcionários com o pagamento de férias pendentes, mas que será regularizado em tempo. Insisti, e perguntei o porquê a razão desses atrasos,  não somente com as férias, mas também nos pagamento do mês que esta sendo feito sempre após o quinto dia útil do mês subsequente, tendo em vista que a Prefeitura de Guamaré faz o repasse rigorosamente em dia.

A resposta veio a galope e irônica, ao afirmar, “Sou peixe pequeno meu camarada, sugiro você procurar o escritório em Natal. Nós aqui apenas cumprimos ordens”.  Pasmem! A empresa JMT vem nos últimos meses pagando os servidores após o dia 10, chegou a pagar até dia 14, gerando um descontentamento que não se meda a cada trabalhador, quando deveria pagar dentro do mês trabalhado.

O que estamos constatando são várias empresas terceirizadas que prestam serviços à municipalidade que estão colocando seus funcionários em situação dramática. Isso não pode mais continuar assim. Falta fiscalização e punição por parte de quem contratou.  O portal abre espaço para a empresa JMT SERVICE se manifestar sobre o que vem acontecendo aos seus servidores, antes que a situação fique insustentável.

Nota do Blog: Oremos!!!BLOG -GUAMARÉ EM DIA

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.