GUAMARÉ RN-Educação: A Cultura do Circo no Aprendizado das Nossas Crianças.


prendizado das Nossas Crianças.

A secretaria Municipal de Educação realizou nos últimos dias a culminância do projeto “Construindo, aprendendo e brincando no mundo encantado do Circo”.

O projeto foi elaborado pelas escolas do Centro Darcy Ribeiro: Luiza Ferreira, Pedro Guilherme, José Nunes, Luiz Cândido, Bibiano Xavier e Francisco Maciel, teve como objetivo:  Estimular o imaginário das crianças aprendendo e brincando com o mundo encantado que o circo nos proporciona, levando a criança a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos, com isso avançando o seu processo de aprendizagem. Tendo como base a construção do aprendizado através da ludicidade incentivando o imaginário e a criatividade ao promover experiências significativas de aprendizagem.

Através do brincar a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, pois os instrumento a serem utilizados como suporte a ajudaram, seja no aspecto físico, social, intelectual ou emocional, proporcionando assim o seu desenvolvimento integral.

O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida tem música, teatro, dança, cenografia e figurino apropriados que encantam a plateia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também dos adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GUAMARÉ RN-Educação: A Cultura do Circo no Aprendizado das Nossas Crianças.
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *