GUAMARÉ RN- Do Blog Do FM Governo do RN desmente “parceria” que Prefeitura de Guamaré diz ter feito com restaurante Madero, de Curitiba


Governo do RN desmente “parceria” que Prefeitura de Guamaré diz ter feito com restaurante Madero, de Curitiba

Em release enviado ao BLOG DO FM, o governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), desmentiu a Prefeitura de Guamaré, liderada pelo prefeito Adriano Diógenes, que na semana passada divulgou à imprensa notícia intitulada “Prefeitura de Guamaré e Restaurante Madero firmam parceria e geram oportunidade de emprego para jovens da região”. Segundo a informação divulgada, 43 jovens de Guamaré haviam sido selecionados para iniciarem, na cidade de Curitiba, um treinamento prático na rede de restaurantes Madero, graça a uma parceria entre a Prefeitura de Guamaré e a famosa rede de restaurante que vai se instalar na capital potiguar em breve.

Na versão do governo Fátima Bezerra a realidade dos fatos é outra.

Segundo Carla Veruska, subsecretária do Trabalho, que dirige o Sine-RN, “todo o processo de intermediação com a Madero foi feita pelo Governo do Estado, por meio do Sine, diretamente, sem participação das prefeituras”.

Carla Veruska, que é suplente de deputado federal, revela que a intermediação para seleção de vagas foi feita exclusivamente pelo Sine-RN junto à Madero, nos municípios de Mossoró (29/07), Assu (30/07), Caicó (31/07), Currais Novos (01/08), Santa Cruz (02/08), São José de Mipibu (05/08), Serra de São Bento (06/08), João Câmara (07/08) e Macau (08/08).

De acordo com a auxiliar de governo, no último mês de julho do ano em curso, o Sine-RN foi procurado pela rede de restaurantes Madero, de Curitiba, interessada em selecionar trabalhadores no interior do Estado a fim de preencher 200 vagas para seu quadro funcional.

Veruska esclarece, no entanto, que o Sine-RN “está aberto a parcerias com as prefeituras para, dessa forma, beneficiar os trabalhadores que buscam uma colocação no mercado, o que é prioridade”.

O treinamento dos selecionados em Curitiba será feito na sede da empresa, e pode durar entre 30 e 40 dias. Na capital paranaense, os selecionados ficarão hospedados em alojamentos separados (masculino e feminino) com direito a três refeições diárias, convênio médico e odontológico e desconto em restaurante.

MOSSORÓ

A titular do Sine-RN informa ainda que a instituição estará em Mossoró nesta quinta-feira, 26, participando da instalação do Governo do Estado naquela cidade. “Serão feitos cadastramento de trabalhadores para emprego, intermediação de mão de obra e seleção de profissionais junto a empresas e seguro-desemprego na Central do Cidadão a partir das 8h”, avisa.

Nesta nova fase de atuação, o Sine-RN tem garantido a intermediação de mão de obra em uma atuação exclusiva entre o órgão e empresas parceiras que buscam a inserção de trabalhadores no mercado.

Carla Veruska explica que as ações do Governo do Estado através do Sine, nestes primeiros meses de atuação, estão retomando o papel do órgão na intermediação de vagas entre empresas e trabalhadores, diretamente. Muitas parcerias já foram feitas com várias empresas e é importante, neste momento, ressalta, ampliar a intermediação. Para isso é necessários que as empresas busquem o Sine para atuar na seleção de pessoal para preenchimento de suas vagas de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.