GUAMARÉ RN-Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril


Denatran adia fiscalização de novos extintores para início de abril

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em acordo com o Ministério das Cidades, determinou, no começo da noite desta segunda-feira, que a multa a motoristas que não adotaram o extintor do tipo ABC está suspensa por 90 dias. O adiamento será contado após a publicação de uma nova resolução que revogará o prazo até então estipulado.
A obrigatoriedade de uso do extintor do tipo ABC nos automóveis havia começado a valer na quinta-feira, dia 1º, em todo o Brasil. Com o aumento da procura pelo item de segurança nas lojas, muitos estabelecimentos não contam com o produto em estoque.
Desde 2005, os carros produzidos no Brasil saem de fábrica com o extintor ABC, seguindo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O órgão confirmou a norma em 2009, determinando que a partir de 1º de janeiro de 2015 os veículos só poderiam circular equipados com extintores de incêndio do tipo ABC.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.