GUAMARÉ RN -Defesa Civil de Guamaré recebe visita de Geólogos do Governo Federal.


DSCF8751

José de Arimateia – A Defesa Civil de Guamaré recebeu neste dia 30 de Maio uma visita técnica de geólogos do Distrito Federal, objetivo: centralização das áreas de risco geológica em todo o RN e o Brasil.

 

 

 

Segundo informações obtidas pela a equipe, trata-se de um projeto solicitado pela Casa     civil em Brasília, Distrito Federal.

 

 

 

No entanto o Coordenador da Defesa civil em Guamaré, o Sr. Francisco Fonseca, acompanhou todo o trabalho de pesquisa dos geólogos, Frank Gurgel e Angélica Sampaio nas diversas áreas de risco do Município de Guamaré, que segundo as informações obtidas pelos os técnicos foram detectados vários pontos, em diversas localidades, porém, entre esses existem três pontos que oferecem maiores riscos, que são eles:

 

 

 

– Rua Prof. João Batista Centro na Sede do Município.

 

– Rua Flauto Praxedes, Conjunto dos Invasores na Sede do Município.

 

– Distrito de Lagoa Seca.

 

 

 

A Geóloga Angélica Sampaio, nos informou que este trabalho foi solicitado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Guamaré e a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte, para que seja feito um mapeamento mais preciso com bases técnicas nas áreas de risco em todo o estado.

 

 

 

Segundo o Coordenador de Defesa Civil de Guamaré, Francisco Fonseca, relatou que, foi de grande importância a visita desses geólogos em nosso município, eu já tinha uma certa ideia da situação das áreas de risco de Guamaré, porém com este resultado técnico dessa equipe, fico mais seguro das minhas convicções a respeito dessa situação em nosso município, conforme as informações dos Geólogos Frank Gurgel e Angélica Sampaio têm em minhas mãos subsídios mais contundentes no qual posso fazer um relatório sucinto e levar ao Secretário de Segurança de Guamaré João Batista e ao Prefeito Hélio Willamy para que então juntos possamos direcionar as questões expostas a respeito dessas áreas de risco detectadas, e viabilizar a solução do problema junto às esferas governamentais e Municipais, já que, quanto os eventos da natureza são inevitáveis, mas podemos fazer a mitigação para minizarmos os problemas, porém este trabalho é uma prevenção através de informações junto aos moradores dessas localidades, e isto vai fazer, concluiu o coordenado de defesa civil de Guamaré.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.