GUAMARÉ RN -De uma simples conversa, o comunicador Edilmar Medeiros faz entrevista com o Presidente da Câmara de Guamaré, Damião Rodrigues.


oguamareense

O vereador Francisco Damião Rodrigues (PTN) atual Presidente da Câmara Municipal de Guamaré concede entrevista ao Blog O Guamareense onde o mesmo  fala sobre sua trajetória política no município e de sua atual  gestão e os desafios enfrentados durante o mandato 2013/2014, o vereador também fala da expectativa da próxima eleição de mesa diretora, prevista até dezembro de 2014.

 

Edilmar Medeiros – Como iniciou sua trajetória política?

 

Francisco Damião – Fui motorista desde o ano de 1993 prestando serviços a prefeitura de Guamaré sendo que fui aprovado em concurso público realizado em 1998, daí então fui convidado pelo ex-prefeito João Pedro Filho (in memoriam) para ser candidato a vereador pelo PSDB no ano 2000 onde fui eleito com 411 votos, em 2004 fui candidato à reeleição pelo PTB apoiando o ex-prefeito Francisco de Assis (PTB) onde consegui me reeleger com 311 votos, no ano de 2008 a pedido de meu líder partidário na época o ex-prefeito Lula fui novamente candidato para compor a legenda, pois naquela época minha mãe se encontrava enferma e não tive tempo suficiente  para me dedicar à campanha  e mesmo assim ainda obtive 200 votos que contribuiu para que a coligação na época elegesse 2 representantes na câmara, em 2009  a convite do ex-prefeito Auricélio fui secretário de transportes pelo período de 02 anos e 08 meses no qual recebi o convite do presidente do diretório do PTN o  ex-prefeito Emílson de Borba para ser o seu representante na câmara municipal quando obtive 507 votos  onde atualmente exerço o mandato de vereador e presidente da câmara.

 

Edilmar Medeiros – Qual o significado para o senhor de presidir a Câmara de Vereadores de Guamaré?

 

Francisco Damião – Para mim é um  grande  desafio, porém encaro com responsabilidade, pois não estou sozinho nesta empreitada, tenho o apoio dos companheiros  de bancada e principalmente da comunidade, atualmente respondo pela presidência, mas antes de tomar qualquer decisão tenho a responsabilidade de ouvir os demais companheiros. Pois acima de tudo tenho que ser transparente com os recursos que a câmara recebe.

 

Edilmar Medeiros – Como anda o seu relacionamento com o prefeito Hélio?

Francisco Damião – O melhor possível dentro de um equilíbrio e respeito acima de tudo, procurando sempre  trabalhar em conjunto compartilhando ideias visando beneficiar a população do município de um modo geral aprovando emendas e requerimentos criando novas leis tudo para o bem coletivo da população.

 

Edilmar Medeiros – Quais são suas expectativas com relação às eleições para nova mesa diretora?O senhor é candidato à reeleição?

 

Francisco Damião – As expectativas são as melhores possíveis, pois o trabalho tem sido realizado com transparência e isso é o diferencial em toda gestão seja no legislativo ou no executivo, sobre minha candidatura acho que  ainda é cedo para confirmar a candidatura  a reeleição. .

 

Edilmar Medeiros – Atualmente a situação conta com sete vereadores, o senhor acha que nestas eleições haverá divisão de grupo?

 

Francisco Damião – Acredito que até o momento não exista divisão de grupo, pois tenho um bom relacionamento com todos principalmente com os vereadores da oposição.

 

Edilmar Medeiros – E a oposição?Terá algum candidato?

 

Francisco Damião – Até o momento não tenho conhecimento de que a oposição terá candidato sendo que tudo pode acontecer e na política sempre somos surpreendidos.

 

Edilmar Medeiros – Como o senhor vê o governo do prefeito Hélio nestes dois anos de mandato?

 

Francisco Damião – Vejo um governo muito promissor, o legislativo e o executivo trabalham em conjunto para que o município possa trilhar  o caminho do desenvolvimento onde muitas ações foram realizadas no município.

 

Edilmar Medeiros – E pra finalizar, qual a mensagem que o senhor deixa aos munícipes?

 

Francisco Damião – Agradecer ao povo Guamareense pela confiança e que nossa gestão alcance o êxito aguardado pela maioria, também gostaria de agradecer o apoio de todos os vereadores não só da situação como também da oposição que colabora muito para que a gestão seja promissora e reiterar nossos compromissos com o Município de Guamaré.

 

Fonte: oguamareense

 

 

NOTA DO EDITOR:

 

Louvável a iniciativa do nobre colega comunicador Edilmar Medeiros, que procurou mostrar as ideias e os pontos de vista do represente do povo e presidente do poder legislativo Guamareense. Gostaria de fazer uma ressalva.

 

Já foram debatidas inúmeras vezes, a mídia local já cobrou sobre o dia das sessões que habitualmente era na sexta-feira no período vespertino e mudou para as terças pela manha, mas nada muda, e outros pontos que o nosso Blog irar abordar com mais ênfase e respaldado com mais detalhes.

Poderá também gostar de:

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.