GUAMARÉ RN-Costa Branca: Apicultores de Guamaré se reúnem para criar Associação de Apicultores


Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Guamare News – Notícias Guamaré e Região0:00100%Audima

Na ultima segunda-feira (04) na Casa do Mel, no Assentamento Umarizeiro, no período noturno, os Apicultores de Guamaré se reuniram para formalizar a Associação dos Apicultores de GuamaréASPMEL Associação dos Produtores de Mel de Guamaré.

Os trabalhos foram coordenados pelo o Sr. Ivanilson de Melo, assessor contábil, no qual ao ler a pauta da reunião explicou a todos os presentes a importância da criação desta associação, visto que, segundo as informações obtidas na Festa do Boi 2019, em um seminário realizado pelo SEBRAE- RN, Guamaré deverá receber um Núcleo Técnico de Apicultores para melhor atender as necessidades dos nossos apicultores em nosso município.

 

No decorrer dos trabalhos, ao fazer o uso da palavra, o Sr. José de Arimatéia destacou a importância desta associação, frisou que há nove anos vem lutando com os produtores de mel de Guamaré para formação desta entidade, começou suas articulações com Lecy Gadelha do SEBRAE, quando a sede da federação era em Mossoró, depois quando a sede da federação passou a cidade de Lage do Cabugi, sob a presidência de Francisco das Chagas, e hoje pelo SEBRAE o Sr. Daniel, um trabalho que foi encampado juntamente com Francinete AbreuFrancisco VelosoFrancisco FernandesJosé Cassimiro entre outros que, sempre se fizeram presente nas reuniões e viagens que foram realizadas dentro do estado do RN e seminários da Festa do Boi.

 

Em seguida o Sr. Ivanilson de Melo deu a sequência da leitura da criação da Associação, apresentou o regimento interno e deliberou com os apicultores presente a formação da mesa diretora, e aprovação dos membros desta associação.

A mesa diretora da ASPMEL ficou assim, confira;

Presidente: Francisco Fernandes – Kinho.

Vice-presidente – Ivanilson Melo

Secretario – Luiz Eduardo

Tesoureiro – Lucilio Gomes

A reunião contou a presença dos apicultores dos Assentamentos Umarizeiro e Santa Paz, e mencionado os apicultores do Assentamento Lagoa de Baixo, a partir de agora, os produtores de mel de Guamaré trabalharam de forma mais ostensiva, buscando assistência técnica, assessoria jurídica, contábil, e cooperativismo para melhor escoar e vender seus produtos.

 

Ao termino o Sr. Ivanilson de Melo agradeceu a presença de todos, e disponibilizou-se para que todos juntos trabalhassem em busca de dias melhores dentro da apicultura.

Fotos José de Arimateia

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio.

Ler mais: http://guamarenews.com/#ixzz64xmO4rrR

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.