GUAMARÉ RN-Corrida para prefeito ganha fôlego… Partidos começam a definir alianças para disputar a prefeitura


“No xadrez, como na vida, depois do primeiro lance, acontece um crescimento recheado de ganhas e perdas”. Lizandro Rosberg

São usuais entre nós as referências ao ‘Tabuleiro Político’, expressão cunhada para designar o local onde ocorrem as operações e estratégias dos grandes líderes políticos em face das eleições ou na construção das alianças partidárias, a qualquer tempo para o pleito suplementar que ocorre no próximo dia 9 de Dezembro de 2018, até para fazer coalizões de governo no pós-eleição.

As estratégicas para o duelo já começou a tempo nos bastidores, é como se fosse um jogo de xadrez onde cada peça tem sua função especifica e se move levando em consideração certos interesses, em nome de uma orientação tática.

Tabuleiro, no caso, é a mesa, a base ou território por onde se desenvolve o jogo, cada jogador  para o executivo tem usado seu plano secreto na busca da sobrevivência no cenário politico de Guamaré. Na cidade, as principais peças do tabuleiro político para o executivo serão conhecidas até dia 6 de Novembro de 2018, prazo máximo para a realização das convenções partidárias.

Eles têm denominação própria e se movimentam em direção aparentemente clara, mas os planos secretos de cada um são os mistérios deste jogo. Afinal, assim como no xadrez verdadeiro, para que algumas peças ganhem no tabuleiro outras terão de perder.

Faz parte. É a regra.

GUAMARÉ RN-Corrida para prefeito ganha fôlego… Partidos começam a definir alianças para disputar a prefeitura
Avalie esta postagem



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *