Guamaré RN: Contalibizando mais de R$ 71 milhões em arrecadação em quatro meses, Vereadora cobra ações para o município


Vereadora Eliane Guedes (foto Joselito Braz)

A vereadora Eliane Guedes, mais uma vez usou a tribuna no legislativo de Guamaré, na sessão ordinária desta terça-feira (02). A vereadora abordou as angústias vividas  pelo povo em seu município pelo descaso da gestão municipal, fato que a levou  a procurar a representante do Ministério Público na cidade de Macau.

A edil foi contundente quando tratou sobre a falta de ações governamentais para os cidadãos guamareenses. Diante de tanta problemática, de tantas cobranças sem nenhum retorno, a vereadora Eliane Guedes e a vereadora Francisca do camarão procuraram o MP para tentar encontrar as respostas.

Cobrança com responsabilidade

Veja alguns pontos questionados na tribuna e apresentados ao MP pela vereadora Eliane Guedes.

A vereadora expressa sua indignação com palavras fortes que contrapõem com a realidade apresentada pelos governistas.

Veja os trechos da fala da vereadora:

  • “…levei alguns problemas para o MP entre elas a ciclovia  de R$ 4 milhões  que estava no orçamento de 2016, estamos em 2017 e não enxergamos a conclusão da obra…”.
  •  “…O processo de dessalinização não se sabe aonde vai ser montada, o material tá lá como recebido pelo o Secretário adjunto de obras tudo isso levai a ela(representantes do MP) …”.
  • “… Levamos para o MP algumas licitações que estão acontecendo de formas absurdas. Qualquer pessoa consegue captar os absurdos feitos nessa licitação de alimentação…. São 22 mil alimentações para a secretaria de assistência, pra onde vai essa alimentação, quem vai comer isso?…”.
  • “…Cadê o dinheiro do povo de Guamaré, mais de 70 milhões de reais nesses quatro meses, não vemos nada no município…”;
  •  “…Não tem coleta de lixo”;
  • “…Não temos água”;
  • “…Não tem pavimentação completa numa parte do município de Guamaré”;
  •  “…obras inacabadas”;
  •  “…alugueis atrasados”;
  • “…Nosso povo tá mendigando até o salário deles estão em atraso”.
  • “… Quanto a passividade dos colegas da situação de tentar mascarar, de fechar os olhos pra situação que   que está acontecendo nessa cidade”.
  • “…O  secretário de turismo ainda vai fazer um evento no sábado, para vendas de carros. Mas nosso povo tá passando fome, precisando de água, e vocês querem vender carros? Por favor… Vamos fazer as coisas com coerência dando dignidade ao povo de Guamaré”.

A vereadora não parou de questionar

Antes de encerrar lembrou: “ com relação novamente a alimentação; nas eleições o prefeito dizia que a oposição queria fechar o restaurante popular, passou a eleição o prefeito foi o mais votado e fechou o restaurante popular. Porque o prefeito não abriu até hoje?

Com informações blog Cidade do Sal

facebooktwittergoogle_pluspinterest

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.