Guamaré RN; Citada na lista de Janot, Dilma diz que ‘nunca’ houve provas contra ela


Em nota, ex-presidente afirmou que ‘defenderá sua honra e provará sua inocência na Justiça’ – Fabrice Coffrini / AFP

Um dia depois de citada na lista de Janot, a ex-presidente Dilma Rousseff disse que na Lava-Jato “sempre” há suspeitas contra ela, mas “nunca” provas ou indícios de participação direta. Nesta terça-feira, 320 pedidos de inquérito foram enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Janot pediu que Dilma e o antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sejam julgados na primeira instância, se assim decidir o relator da Lava-Jato na Corte, o ministro Edson Fachin.

Marcelo Odebrecht, em colaboração premiada, garantiu que Dilma sabia dos pedidos de contribuição para financiar sua campanha por meio de “interlocutores”, sem dar mais detalhes. Ele revelou ter doado R$ 150 milhões por meio de caixa 2 para a campanha da petista e do presidente Michel Temer em 2014.

“Desde o início das investigações sobre a Operação Lava Jato, há quase três anos, nunca surgiram provas ou indícios do envolvimento direto de Dilma Rousseff em desvio de recursos públicos ou corrupção”, diz nota da petista, que não se manifestou nesta terça-feira, quando a lista de Janot foi enviada ao STF.

Ela voltou a criticar os “vazamentos seletivos” de delações premiadas, e declarou ainda que “suspeitas são sempre lançadas contra ela no terreno das ilações ou citações indiretas em conversas de terceiros”.

“Dilma Rousseff defenderá sua honra e provará sua inocência na Justiça, mesmo sem saber sequer do que está sendo acusada desta vez”, continua o texto divulgado pela equipe de Dilma.

Além de ter pedido abertura de inquérito para os ex-presidentes Dilma e Lula, Janot fez o mesmo para os correligionários e ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega.

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4bPyXCda6

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.