GUAMARÉ RN-Ciclo de debates sobre petróleo, soberania energética e bacia potiguar tem continuidade na UFERSA


CICLOIFRN

Em parceria com o Diretório Central dos Estudantes “Romana Barros” e com o apoio da Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET-NS, da União Nacional dos Estudantes – UNE, da Central Única dos Trabalhadores – CUT e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, entre outras entidades, o SINDIPETRO-RN promoveu, nesta quarta-feira, 27, a segunda etapa do I Ciclo de Debates sobre Petróleo, Soberania Energética e Bacia Potiguar. Contando com grande participação de jovens estudantes e professores, o evento foi realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, campus Mossoró.

Na condição de palestrantes, participaram o sociólogo e atual diretor de Comunicação do SINDIPETRO-RN, Márcio Dias; o engenheiro de Petróleo e presidente da AEPET-NS, Ricardo Pinheiro; e o engenheiro de Equipamentos, professor do curso de Engenharia Mecânica da UFERSA e consultor da Petrobrás, Carlos Eduardo.

As intervenções abordaram a crise econômica e política por que passa o país, com destaque para os reflexos no setor de petróleo e gás do Estado, assim como para os eventuais desdobramentos em relação ao pré-sal e ao futuro da Petrobrás na Bacia Potiguar. A iniciativa integra um conjunto de ações destinadas a esclarecer a sociedade norte-rio-grandense sobre a importância do petróleo e o papel da Petrobrás para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

IFRN – No último dia 20, o Ciclo de Debates foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Mossoró. A noite reuniu estudantes, professores e parcela da classe trabalhadora integrante da área do petróleo. Segundo a organização do evento, cerca de 150 pessoas participaram da atividade.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.