GUAMARÉ RN -‘Chutei no vácuo, tipo o Valdívia’, diz estudante que fez a prova em 2 horas


chute_no_vacuo

Um estudante de Santos, no litoral de São Paulo, se inspirou no principal jogador do Palmeiras, Valdivia, para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8). De acordo com Luan Alonso, de 18 anos, a parte de química foi a mais difícil do exame e, por isso, ele, que fez a prova em duas horas, foi obrigado a dar ‘chutes no vácuo’, em analogia ao famoso drible do astro alviverde.

Estudantes deixaram o colégio assim que os portões se abriram (Foto: Orion Pires / G1)Estudantes deixaram o colégio assim que os
portões se abriram (Foto: Orion Pires / G1)

De acordo com Luan, que saiu do local da atividade às 15h, assim que os portões abriram, a prova foi extremamente cansativa. “Tem muito texto longo e acaba cansando. Em química resolvi chutar igual ao Valdívia, no vácuo. Confesso que tive muitas dificuldades nessa área. Estou fazendo o Enem para tentar complementar a nota e conseguir entrar em uma boa faculdade”, afirma.

Já Gabriel Alves, de 18 anos, que acompanhou Luan e também fez a prova, acredita que se saiu melhor que o amigo. “Esperava mudanças e uma avaliação mais dinâmica. Eu até gosto de ler, mas chega uma hora que a cabeça fica bagunçada porque as perguntas não são diretas. De qualquer forma, acho que deu para alcançar um bom resultado. Costumo ter sorte nessas provas. Me preparei bem”, diz.

A prova
A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (8) com um recorde de 8.721.946 candidatos e mecanismos antifraude inéditos na história da prova. Neste ano, o custo da prova R$ 52 por aluno inscrito, segundo o Ministério da Educação. Neste sábado, o exame terá duração de quatro horas e meia e os candidatos terão duas provas: ciências humanas, com 45 questões, e ciências da natureza, também com 45 questões.

A partir das 18h deste sábado e das 19h no domingo (horário de Brasília), os estúdios doG1 em São Paulo, no Rio e no Recife darão início a um programa em vídeo ao vivo com professores do Curso e Colégio de A a Z, do Rio, e do Projeto Educação, da Globo Nordeste, no Recife, e estudantes que fizeram o Enem. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas, o tema da redação e os pontos mais polêmicos que caíram no Enem.

saiba mais
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.