GUAMARÉ RN: CANDIDATURA DE MOZANIEL AINDA NA CORDA BAMBA


Mazaniel_foto_Toni_Martins-620x432

Deferido hoje pela juíza da 30ª Zona Eleitoral, o pedido de registro de candidatura a prefeito de Guamaré do engenheiro Mozaniel de Melo pode não ser o capítulo final da novela para a coligação “Guamaré Merece Mais”.
O certo é que Mozaniel enfrenta muitos problemas com a justiça e pode ainda sofrer penalidades no julgamento de um recurso impetrado pela sua defesa, que corre em desfavor de uma condenação por crime contra a administração pública.
O julgamento foi pautado no Tribunal de Justiça para o último dia 30 de agosto, e remarcado posteriormente para o dia 6 de setembro, o que de fato não ocorreu, já que o processo foi retirado de pauta e está previsto para ser julgado agora no dia 13 próximo.
Segundo especialistas em Direito Eleitoral, consultados sobre a celeuma que divide opiniões, se o Tribunal de Justiça julgar improcedente o recurso, antes do registro de candidatura ser analisado pelo TRE, Mozaniel corre o risco de ter sua candidatura indeferida.
 
Controvérsias
Enquanto aliados de Mozaniel comemoram de um lado, advogados ouvidos pelo Blog garantem que a Justiça Eleitoral não se pronunciou sobre alguns fatos apontados na peça que pediu a impugnação da sua candidatura, e que agora caberá ao TRE analisar, o que pode complicar o futuro político do candidato.
“Esse julgamento vai ter muitos capítulos, Mozaniel tem outros processos em curso que podem ser julgados e mudar a situação atual. Estou convencido que o cenário de hoje tem tudo para ser revertido nos tribunais superiores”, informou outro operador do direito ouvido pelo Blog.
Mozaniel teve candidatura deferida, mas enfrenta outros problemas com a justiça
GUAMARÉ RN: CANDIDATURA DE MOZANIEL AINDA NA CORDA BAMBA
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *