GUAMARÉ RN -Candidatos ao governo no 2° turno retomam agenda hoje –


eleicao_2014_apuracao_no_tre_henrique_eduardo_candidato_a_governador_1

Os dois candidatos que disputam o Governo do Estado no segundo turno das eleições dão os primeiros sinais de retomada de campanha hoje. O horário eleitoral gratuito começa na próxima amanhã (presidente primeiro) com tempo igualitário para ambos e suas equipes estão traçando as estratégias que adotarão neste novo momento do pleito. O presidente da Câmara Federal, candidato pelo PMDB,  Henrique Eduardo Alves, retorna hoje ao estado e durante o dia deve ser divulgada sua agenda para esta quarta-feira.

 

Já o vice-governador e candidato pelo PSD, Robinson Faria, vai para o Oeste retomar campanha de rua. Depois de liderar o primeiro turno com  mais de 702 mil votos (47,34%), Henrique comemorou com seus correligionários, concedeu entrevista coletiva e viajou à Brasília para cumprir agenda institucional.A prioridade na pauta é discutir e garantir a votação do projeto de lei 2295/00, que dispõe sobre a jornada de trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (30 horas de Enfermagem). “Sou um político que assumo compromissos e cumpro.

 

Não foi diferente em relação a pautar o projeto em referência”, afirmou Henrique, ressaltando que sempre dialogou com as categorias profissionais interessadas na aprovação do Projeto.Nas Sessões dos dias 27 de junho, 28 de junho, 6 de agosto, 2 de setembro e 3 de setembro, a matéria esteve na pauta da Casa e apenas não foi votada por falta de acordo entre os líderes partidários, obstrução em face de matérias polêmicas que estavam na ordem do dia e por falta de quórum.

 

“Assumi e ainda assumo o compromisso de que a matéria seja votada em Plenário. Os fatos não mentem, nesse sentido. Continuarei a buscar o diálogo e a colocar o Projeto na Pauta da Casa. A minha conduta é o que tenho de mais importante a apresentar ao povo do RN e do Brasil”, finalizou Henrique.Ao chegar em Brasília, dentro da sua agenda institucional,  o candidato e presidente da Câmara, inaugurou a obra de reforma do Plenário Ulysses Guimarães, realizada para assegurar a acessibilidade a deputados com deficiência física ou mobilidade reduzida às tribunas e à mesa. A obra foi um compromisso assumido por Alves em 2013.

 

Foram instaladas duas rampas, que facilitarão o acesso às tribunas usadas pelos parlamentares para os discursos – situadas dos lados esquerdo e direito da mesa. As rampas atendem aos padrões de declividade definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). No ato de inauguração, o presidente da Câmara fez uma homenagem aos três deputados cadeirantes da atual legislatura : Mara Grabrilli (PSDB-SP), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e Walter Tosta (PSD-MG). Antes da obra, eles chegavam à tribuna por meio de um elevador adaptado.

 

Já Robinson Faria passou o dia em reunião de planejamento com a equipe de marketing, coordenação política e coordenação de agenda. A preparação para o segundo turno já foi feita e o candidato volta a agenda de campanha nas ruas hoje, no Alto Oeste, começando em São Miguel e demais municípios da região. Antes de viajar ele participa de reuniões no comitê de campanha. Amanhã Robinson participa do debate da Band e na sexta, cumpre agenda no Médio Oeste e Mossoró. O candidato recebeu apoios do ex-prefeito de São Pedro na região do Potengi, João de Deus e de lideranças de Natal.

 

E aproveitou o dia para telefonar a ex-candidatos parabenizando-os pela campanha propositiva pelo Rio Grande do Norte. Com relação à propaganda na TV, a assessoria informou que “os programas já estão sendo elaborados e produzidos”. Com relação ao conteúdo, o foco será nas propostas e nos motivos pelo quais ele acredita que deve ser o governador.

 

Em seus perfis nas redes sociais, Robinson passou os dois últimos dias agradecendo o apoio que recebeu de lideranças e parabenizando candidatos de suas coligações que se elegeram para outros cargos. Numa de suas postagens, o vice-governador garantiu que irá à Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado e onde obteve maioria expressiva, para agradecer e provavelmente realizar comício neste segundo turno.

 

 

– See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/politica/3080#sthash.z3vTKfUA.dpuf

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.