GUAMARÉ RN-Campanha de combate à corrupção do MPF atinge 1,2 milhão de assinaturas


mpf-corrupcao

A campanha nacional “10 Medidas contra a Corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF), está próxima de alcançar a meta de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para levar o Congresso Nacional a aprovar medidas com o fim de prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

Até este sábado (2), 1,2 milhão de pessoas assinaram a ficha da campanha em todo o Brasil. Em Pernambuco, foram coletadas 21.234 assinaturas.

LEIA TAMBÉM:
MPF reforça campanha de combate à corrupção nesta quarta
>
 Em Pernambuco, procurador-geral de Justiça vai ao metrô pedir assinaturas em projeto de combate à corrupção
No Recife, Ministério Público Federal coleta assinaturas para campanha de combate à corrupção

O MPF pretende enviar o pacote ao Congresso até a metade deste ano. Entre as medidas previstas estão a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos, a responsabilização dos partidos e criminalização do caixa 2 e a prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado.

Qualquer pessoa pode acessar o site da campanha e imprimir a ficha de assinaturas. As fichas também são disponibilizadas nas unidades do MPF e do MPPE na capital e no interior. Depois de assinadas, elas podem ser entregues nos pontos de coleta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e nas procuradorias do MPF. Para apoiar o projeto de lei de iniciativa popular, é necessário ter título de eleitor.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.