GUAMARÉ RN -Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso de crianças e adolescentes de Guamaré


05_7

A Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria de Assistência Social, Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescentes, através do Creas juntamente com escolas do ensino infantil e fundamental II – Realizaram uma caminhada pública alusiva ao 18 de maio. No encerramento com a participação da Secretaria de Assistência e Educação com um abraço simbólico, onde a população de Guamaré foi mobilizada e sensibilizada no reforço á proteção dos nossos meninos e meninas. Ações iniciaram desde o dia 05/05/2014 e encerrará neste domingo (18) com atividades esportivas da Secretaria de Esporte.
A Caminhada ocorreu nesta sexta- feira dia (16) ás 7:30h, com  concentração em frente ao CRAS/GUAMARÉ, seguindo pela Rua. Monsenhor José Tibúrcio, finalizando de frente a Biblioteca Pública com o Abraço simbólico com as parcerias da SEMAS, CRAS, CREAS, Casa de Passagem, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, Transporte e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O centro infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário. Levou a mensagem de que o Brasil pode cuidar de suas crianças com os seguintes temas: “Sou criança, sou o verde da esperança” Sou criança, sou o branco da paz” ” Sou criança, sou o amarelo da riqueza” ” Sou criança, sou o Azul dos mares”.
A escola Antonio Theodorico, Levou a mensagem que as crianças precisam acreditar em seu futuro, que os adultos não destruam seus sonhos ” Não destrua meus sonhos. quero ser atleta (pelotão dos meninos de roupa de futebol)” ” Vivo em mundo de fantasias (Personagens dos contos)” ” Me proteja, quero ter um profissão (Pelotão das profissões)”. A escola Benvinda tratou do tema em sala de aula e levou cartazes com mensagens sobre a campanha.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.