GUAMARÉ RN-Briga por abastecimento de água na comunidade de Nova Jerusalém virou caso de polícia.


IMG_9579

Irimar Ferreira:”Alguns olhos não conseguem enxergar, mas Guamaré tem mudado”

Irimar Ferreira, titular e editor do blog Todo Guamareense, andou passeando pelas ruas passado e caminhando pelas ruas do presente de Guamaré para constatar as mudanças que ocorreram no município. Irimar mostra imagens antigas e atuais da cidade e fala das pessoas que viveram e contribuíram de forma direta e indireta para o crescimento.

Na sua postagem o blogueiro cita como exemplos os avanços na área da saúde. “Quem poderia imaginar que um dia Guamaré fosse ter um Centro Cirúrgico com equipamentos de última geração, onde só os melhores hospitais possuem.” Diz exemplifica irimar.

Segundo Irimar, ” Guamaré mudou muito, mas precisamos avançar em busca de uma cidade mais humanizada onde as pessoas sintam-se acolhidas e lembremos de todos que participaram da construção dela até os dias de hoje. As raízes do Povo, dos vereadores, dos prefeitos, dos secretários, dos coordenadores, dos servidores, dos homens e mulheres que sonham com a Guamaré do futuro.”

Acesse o blog Todo Guamareense e confira a postagem clicando AQUI 

       Publicidade:

WhatsApp da Sesed chega a quatro mil mensagens em 16 dias.

 destaque_20304Após serem acrescentadas as ferramentas de Inteligência da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, o WhatsApp do “Disk Denúncia 181” (84 8149-9906) alcançou a marca de quatro mil mensagens em apenas 16 dias de funcionamento.

Apesar do grande número de chamadas, nenhuma das ocorrências fica reprimida, pois ao serem armazenadas todas são documentadas e encaminhadas para os setores competentes. A informação é do Nominuto.com.

Com a nova ferramenta a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) passa a contar com o diferencial de obter imagens, vídeos e coordenadas geográficas das ocorrências. E no momento da denúncia, mesmo que a informação não seja respondida de imediato, as informações são armazenadas facilitando o trabalho dos colaboradores que estão devidamente capacitados para lidar com as demandas acumuladas.

Outro aspecto positivo é questão da acessibilidade, pois pessoas com problemas auditivos, ou fonoauditivos podem também fazer denuncias por meio de um telefone que disponha da ferramenta. O WhatsApp do “Disk Denúncia 181” funciona da mesma forma que via telefone, porém a linha não poderá ser utilizada para receber chamadas, cujo as denúncias serão feitas apenas por meio do aplicativo e a privacidade do denunciante será mantida em sigilo.

       Publicidade:

Briga por abastecimento de água na comunidade de Nova Jerusalém virou caso de polícia.

“Morador da comunidade conhecido por Darlan denuncia as irregularidades e os desvio que estão sendo feitos na distribuição da água”.

IMG_9579

A comunidade de Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio, foi contemplada no inicio do ano com sistema de abastecimento pelo DNOCS em parceria com a prefeitura de Guamaré, resolvendo um problema crônico dos moradores.

A obra beneficiou quase 150 famílias que residem no local, a falta de abastecimento de água era um problema diário, pois os carros pipas da prefeitura que chegavam para abastecer as casas não atendia a demanda, o alivio das famílias veio depois do benefício do DNOCS e da Prefeitura do Município.

Mais segundo o morador Darlan, hoje a comunidade Nova Jerusalém vive uma situação grave que está virando um caso de polícia. A água que fica armazenada nas duas caixas está sendo mal distribuídas, há desvio feitos por moradores e construtores, razões que muitas famílias estão ficando dias sem abastecimento por falta de ação pelos os órgãos responsáveis.

O morador conta que não há um muro, portão e não tem ninguém para fazer o controle da distribuição por rua, e novas tubulações de desvio estão sendo feita por outros moradores a cada dia penalizando os demais.  Ele relata que todo dia é confusão e briga e ontem por pouco não houve uma tragédia, foi preciso chamar a polícia militar no local porque havia gente armada.

Darlan relatou ainda que a falta de água vem preocupar e desesperar quem dela necessita na comunidade, o ser humano. Os dispositivos oferecidos para as famílias não são suficientes para amenizar a situação porque a maior parte da água está sendo desviada até para plantações. Há moradores que está indo ligar o registro e desviar a água com um facão na mão.

O que se ver é que existe um problema grave para ser resolvido, e que precisa ser solucionado em tempo, entes que aconteça uma tragédia entre os moradores. Não está faltando água na comunidade, o caos é que a água está sendo mal distribuída e não há controle, novas ligações estão sendo feita pela noite e desvio até para plantações.

IMG_9577

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.