Guamaré RN; Biocombustíveis, gás de botijão e fertilizantes: Petrobras pretende deixar uma série de setores


Foto: Domingos Peixoto / O Globo

Petrobras informou nesta terça-feira que vai “reestruturar os negócios de energia, consolidando os ativos termelétricos e demais negócios desse segmento, buscando a alternativa que maximize o valor para a empresa”. Além disso, a estatal disse que pretende “rever o posicionamento do negócio de lubrificantes, objetivando maximizar a geração de valor para a Petrobras”. A estatal anunciou hoje seu Plano de Negócios para os anos de 2017 a 2021.

A empresa informou também que pretende deixar a área de biocombustíveis e uma série de outros segmentos. Ao citar o foco na área de óleo e gás, a empresa disse que está “saindo integralmente das atividades de produção de biocombustíveis, distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), produção de fertilizantes e das participações em petroquímica, preservando competências tecnológicas em áreas com potencial de desenvolvimento”.

O objetivo, completa a Petrobras, é “maximizar a geração de valor da cadeia de gás, alinhado com a evolução regulatória, garantindo a monetização da produção própria e adequando a participação na cadeia de gás natural como combustível de transição para o longo prazo”. Ou seja, o foco será a produção em águas profundas.

A empresa que atuar com parcerias. “Atuar com ênfase em parcerias e desinvestimentos como elementos-chave para a geração de valor”, ressaltou a empresa.

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4KoaCY6rqposto-de-gasolina-combustivel

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.