GUAMARÉ RN-A atual gestão da Câmara de Guamaré pode ter a primeira baixa.


       Publicidade:

A atual gestão da Câmara de Guamaré pode ter a primeira baixa.

O Ministério Público cumprindo ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça realizou busca, apreensão e condução coercitiva de diversas pessoas ligadas à administração pública na cidade de Alto do Rodrigues. Ocorre que entre os investigados está o procurador da Câmara Municipal de Guamaré, até ai nada demais sob o olhar que a o Doutor Advogado é suspeito, contudo, essa relação revela que a indicação ocorreu na cota de Gustavo Santiago e Mozaniel Rodrigues, conclusão obvia, pois se constata que o procurador da Câmara foi advogado de campanha do candidato a vereador e a prefeito, esse ultimo derrotado nas urnas.

Essa conclusão revela outras situações que apontam que a atual administração embora tenha apenas pouco mais de sessenta dias pode ter outras baixas, segundo informações que precisam ser conferidas para completa divulgação. A conclusão desse momento da Câmara Municipal, é a mais completa interferência do Vereador Gustavo Santiago, que ao tempo que foi presidente terminou desapeado do poder por atos de improbidade, atos esses que migraram para ação penal, e de improbidade que tramitam na comarca de Macau que é autor o Ministério Público.

Nesse contexto a atual administração revela sem maiores dúvidas que a interferência do Vereador Gustavo Santiago, está evidente nas ultimas ocorrências, inclusive quando do debate para escolha do vereador para presidir a sessão do dia da mulher Gustavo, apenas com o olhar de reprovação retirou do páreo a vereadora Diva Araújo, que já contava com a simpatia dos votos da oposição.

É bom ressaltar que atual administração tem sido fortemente interferida por Gustavo, esse que sabidamente atraiu três vereadores da situação por onde foram eleitos para entregar o poder ao Vereador Lula que estaria visivelmente sendo acuado pelo comando de Gustavo, que vem mostrado claro domínio sobre os demais vereadores.

Toda essa novela iniciou com a eleição de Lula que uniu-se com a oposição e insatisfeitos visando a prefeitura, e para muitos restou a indagação, onde Mozaniel Rodrigues e Gustavo Santiago tinham interesse nesse jogo?

Hoje sabidamente começa a surgir a interferência de Gustavo em pontos estratégicos no Poder Legislativo, inclusive os outros advogados são de sua cota, tudo direcionado para controlar o poder legislativo, inclusive a quem diga que nos bastidores Gustavo chegou a comentar que, com a queda de Lula pela situação, que a seu entender iria intentar a queda pela suposta fragilidade jurídica, teria colocado de maneira estratégica Eliane para surgir com vice de Diva, e assim com a vacância na prefeitura estaria a oposição com um poder para disputa do executivo.

Esse plano não se concluiu com a posse do eleito para prefeito e manutenção de Lula no poder. Esse soneto político está desafinado e certamente fragiliza o relacionamento entre os envolvidos no imbróglio político planejado pela oposição.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.