Crédito da Foto: Eduardo Maia

Em audiência pública com direito a auditório lotado e apresentação cultural da Banda do Instituto Dom Bosco, formada por jovens talentosos músicos, a Assembleia Legislativa reinstalou a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (12), e atendeu a um pedido do deputado estadual Hermano Morais (MDB) à Mesa Diretora da Casa.

De acordo com o deputado, a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente representa um avanço no combate ao trabalho infantil, bem como na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Esse auditório lotado demonstra o interesse da sociedade com a causa. Hoje, faremos a retomada da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente com a certeza de que vamos trabalhar em busca da defesa e aplicação de políticas públicas voltadas para essa população. No Rio Grande do Norte, as crianças e os adolescentes representam 35% da população. Apesar desse número, sofremos com a deficiência de estruturas, espaços e políticas públicas, sobretudo com a falta de ações de combate à violação de direitos”, argumentou o deputado.

Representando as instituições que defendem os diretos infanto-juvenis e atuante na fiscalização do trabalho infantil, a auditora fiscal do trabalho, Marinalva Cardoso, fez a entrega de homenagens a pessoas e instituições que atuam na causa, defendeu a continuidade e intensificação dos trabalhos de fiscalização e ressaltou a importância da Frente Parlamentar.

“Como auditora fiscal do trabalho e membro do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Aprendizagem e Proteção do Adolescente Trabalhador (FOCA), quero ressaltar a importância da Frente parlamentar nesta causa. O deputado propositor está de parabéns, a assembleia está de parabéns porque temos que continuar atuantes na missão. O objetivo da inspeção que fazemos é erradicar o trabalho infantil. Para isso, temos que criar novas estratégias com a certeza de que o trabalho infantil é a grande tragédia brasileira. ” Declarou a auditora. Ler mais…