GUAMARÉ RN-Assembleia Legislativa homenageia 50 anos da Justiça Federal no RN


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou a trajetória da Justiça Federal, no Estado, com grandes contribuições ao povo potiguar, na sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (24) no plenário da Assembleia Legislativa em homenagem aos 50 anos da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN).

“Em 1967 a Seção Judiciária potiguar foi instalada. De outrora em diante, começava ali uma trajetória de grandes contribuições ao nosso povo, essencialmente fazendo Justiça, mas destacando-se, também, pelo pioneirismo nacional em muitas ações de gestão e julgamentos. Sendo assim, não poderia o Poder Legislativo deixar de reconhecer e de enaltecer o Jubileu de Ouro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, pois faz-se necessário conservar a memória e refletir sobre a trajetória percorrida até o momento”, disse Ezequiel Ferreira.

O deputado, que foi o propositor da homenagem, disse ainda que todo o reconhecimento advém, é fato, da capacidade de seus magistrados, servidores e colaboradores. “São pessoas que trazem engajamento na atividade e qualidade no trabalho, marcas próprias da Instituição. Entre magistrados, servidores, estagiários e colaboradores, a Seção Judiciária conta com cerca de 700 pessoas, que são movidas pela causa do bem servir a toda a população do Rio Grande do Norte”, acentuou o presidente do Legislativo.

Na solenidade foram homenageados os ministros do STJ, José Augusto Delegado (aposentado) Luiz Alberto Gurgel de Farias, e Marcelo Navarro. Os desembargadores federais Araken Mariz de Farias (aposentado), Edilson Pereira Nobre Júnior e Francisco Barros Dias: os juízes federais Marco Bruno Miranda Clementino, Ivan Lira de Carvalho, Walter Nunes da Silva Júnior, Magnus Augusto Costa Delgado, Janilson Bezerra Siqueira, e a juíza federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite e a servidora aposentada Maria Isabel Gurgel Umbelino.

Os homenageados receberam placas comemorativas em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no Judiciário Federal Potiguar, que foram entregues pelos deputados José Adécio (DEM), Márcia Maia (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), Cristiane Dantas (PCdoB), Raimundo Fernandes (PSDB), Carlos Augusto (PSD), Ezequiel Ferreira (PSDB), Larissa Rosado (PSB) , Hermano Morais (PMDB), Tomba Farias (PSB), George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD) e Ricardo Motta (PSB).

Em nome dos homenageados falou o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior que fez um histórico das atividades da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, desde o seu início até hoje.

“Agradeço a esta Casa Legislativa por ter incluindo entre os homenageados a figura de Maria Isabel Gurgel Umbelino. Isso honra todos nós de ontem e de hoje que fazemos a Justiça Federal no Rio Grande do Norte. Ela é uma marca de lealdade à Justiça Federal. Vestiu com dignidade e suou muito a camisa da Justiça. A Justiça Federal lhe é muito grata pelo seu trabalho”, disse o juiz Walter Nunes, que ainda rememorou os grandes feitos dos juízes que passaram e fazem parte da JFRN.

Ele disse que a Justiça é tida como a casa do Direito e que é um habitat de homens e mulheres comprometidos com a causa. O juiz Walter lembrou que quando a Justiça foi instalada no Estado, em 28 de fevereiro de 1967 funcionou inicialmente em uma pequena sala na avenida Rio Branco, depois na Hermes da Fonseca e hoje se transformou num centro de excelência, na área jurídica do bairro de Lagoa Nova, zona Oeste de Natal.

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo deputado Ezequiel Ferreira e contou com a presença do vice-governador do Estado, Fábio Dantas: presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira de Souza; presidente do Tribunal Regional Federal, 5ª Região, desembargador Rogério Fialho Moreira, conselheiro Paulo Roberto Alves, representante do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gilberto Jales: procurador chefe do Ministério Público Federal, Ronaldo Chaves Fernandes; reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Maria Paiva Cruz, procurador geral do município de Natal, Carlos Santa Rosa Castim, representando o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; Diretor do Foro, juiz federal, Marco Bruno Miranda Clementino; vereador Aldo Clemente, representando o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa.

Leia na íntegra o discurso do deputado Ezequiel Ferreira
Discurso na Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Justiça Federal do RN
“A memória é o único paraíso do qual não podemos ser expulsos”.
Richter
(Continuar lendo…)

24/mar./2017
ás 13:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Zenaide Maia fala sobre Reforma da Previdência em Ato/Debate no IFRN

zenaide e fa

A deputada federal Zenaide Maia participou na manhã desta sexta-feira (24) em Natal do Ato/Debate sobre a Reforma da Previdência, com as presenças do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado federal Vicentinho (PT/SP), coordenadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência.  O evento aconteceu no IFRN e foi organizado pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN), também presente.

Para Zenaide Maia, a proposta para Reforma da Previdência é no mínimo uma covardia. “Não é uma reforma descente. Querem destruir os três pilares que determina a Constituição de 1988, que são saúde, assistência social e previdência. A população mais carente é que será mais prejudicada. Isso é uma covardia”, argumenta da deputada Zenaide Maia.

Presentes ao evento representantes da CUT, CTB, SINASEFE, SINDESIND-RN, SINTE-RN e demais entidades.

24/mar./2017
ás 13:49
Publicado por Robson Pires na categoria

Serasa promove novo evento para limpar o nome

ck-0023

O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian para serviços ao cidadão, promove entre os dias 27 de março e 2 de abril , o Liquida Dívidas, no qual o inadimplente poderá renegociar suas dívidas e limpar o nome. Segundo a entidade, os descontos variam de acordo com a situação e o credor, mas podem chegar a 90% do valor da dívida.

A campanha vai permitir que o consumidor faça a negociação e pague suas contas atrasadas no site da Serasa ou pessoalmente com as empresas participantes, em quase 20 mil postos de atendimento e em canais exclusivos de atendimento ao consumidor. Para consultar os endereços e horários, é preciso acessar o site www.liquidadividas.com.br.

Segundo estudo da Serasa Experian, em janeiro de 2017, bateu recorde o número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o país, o que representa 40% da população adulta.

24/mar./2017
ás 13:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Açude Camalaú chega a 3 milhões de metros cúbicos com águas do São Francisco

As águas da transposição do rio São Francisco estão abastecendo o açude Camalaú, que fica localizado na cidade de mesmo nome, no Cariri paraibano.  Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), na manhã desta quinta-feira (23), o reservatório estava com quase 3 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 6,2% da sua capacidade máxima (48 milhões).

O Governo do Estado e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) estão realizando ações para acelerar o deslocamento das águas de Camalaú para o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão. “Estamos atuando em várias frentes, temos equipes fazendo obras no açude Camalaú e limpando o leito do rio Paraíba, tudo para agilizar o escoamento. Só a Aesa tem mais de 10 profissionais na região do Cariri cuidando para que as águas do São Francisco cheguem o quanto antes ao açude Epitácio Pessoa”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

C7sQYV3W4AABexM

24/mar./2017
ás 13:44
Publicado por Robson Pires na categoria

A ‘novela’ dos empresários de Caicó com a prefeitura continua

jair e marcos

A conversa é mais ou menos assim:

– Existe um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Caicó de que quem faz o calçamento de uma artéria da cidade terá um desconto de 80% no valor do pagamento do IPTU e repassará 20% do valor do IPTU para a prefeitura.

Foi o caso do empresário caicoense Jair Paulino que é proprietário do Armazém Paulino e outros comerciantes.

A empresa construiu vários metros de calçamento (em pelo menos duas ruas) e a prefeitura não aceitou dar o desconto do IPTU que é obrigado por lei.

A mando ou não (ele vai ter que se explicar na câmara municipal) do prefeito Robson “Batata” Araújo o secretário de Finanças Marcos Airton não ‘obedeceu’ ao Projeto de Lei e queria a cobrança integral do IPTU da empresa.

O que para os empresários caicoenses e a própria câmara municipal é ilegal.

O VICE-PREFEITO

No que apareceu o vice-prefeito e prefeito em exercício Marcos do Manhoso com o vereador Lobão e convenceu o empresário a não transferir a empresa de Caicó para o município de São Fernando o que provocaria um prejuízo mensal de mais de R$ 300 mil reais em arrecadação para Caicó.

Tudo isso, comenta-se, teria sido um ato de perseguição do prefeito Batata contrariado porque o empresário votou contra ele na eleição passada.

Ou seja, Batata está pensando no singular e não no plural.

Uma reunião será marcada com a câmara de vereadores para os devidos esclarecimentos.

Os empresários ainda não desistiram da ideia de tirar as empresas de Caicó e não aceitaram o tratamento dispensado pelo secretário Marcos Airton. Vão aguardar o resultado da reunião da câmara.

E elogiaram a atitude do vice-prefeito Marcos do Manhoso.

24/mar./2017
ás 13:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Corpo queimado é achado na mala de carro abandonado em sítio na PB

sirene-policia-viatura-300x200Um homem foi encontrado morto e com parte do corpo carbonizada, na Zona Rural de Pedra Lavrada, Borborema paraibana, a 237 km de João Pessoa, nessa quinta-feira (23).

Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, o corpo estava dentro da mala de um carro modelo Volkswagen Crossfox sem emplacamento. O veículo estava abandonado em um sítio e foi queimado por criminosos.

Até o início da manhã desta sexta-feira (24), a polícia não tinha identificado a vítima. Peritos foram até o local para analisar a cena do crime e o caso será investigado pela Polícia Civil em Picuí.

24/mar./2017
ás 13:08
Publicado por Robson Pires na categoria

População de Monteiro ameaça fechar comportas caso Cagepa não acabe o racionamento

Apesar da chegada das águas do rio São Francisco à cidade de Monteiro, Cariri, a população ainda está sem água nas torneiras e pretende fechar as comportas do canal da transposição, caso a Cagepa não resolva a situação.

Foi o que informou o vereador monteirense Cajó Meneses (PSDB). Segundo ele, apesar de o açude de Poções ter recebido água, o órgão estadual ainda não finalizou o racionamento estilo um por dez.

C7sel_LW0AEyK-b

24/mar./2017
ás 13:06
Publicado por Robson Pires na categoria

A gata da sexta saiu na hora do almoço. Cuidado numa indigestão, tarados!

gata bicicleta

24/mar./2017
ás 13:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura reforça Farmácia da Policlínica

thumbnail_Policlínica

A Prefeitura Municipal de Currais Novos está disponibilizando no Portal da Transparência (http://www.prefeituracurraisnovos.com.br/transparencia/) no link “Farmácia Pública Municipal”, uma relação com os medicamentos disponíveis na Farmácia Pública da Policlínica “Monsenhor Ausônio Araújo”, lista essa que é atualizada semanalmente pelos farmacêuticos Grace Machado e Domingos Medeiros.

São 85 tipos de medicamentos, como os Antimicrobianos e antiparasitários, anti-hipertensivos e medicamentos que atuam sobre a função cardiovascular, hipoglicemiantes orais, insulinas, anti-inflamatórios de uso oral (esteroides e não esteroides), antialérgicos e antitussígenos (anti-histamínicos e esteroides), analgésicos e antitérmicos, bifosfonatos orais, medicamentos utilizados na atenção básica e medicamentos de uso controlado (Portaria 344/98).

24/mar./2017
ás 12:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Incidência de raios no Ceará já passa o total de todo o ano passado

IMG_8541

O Ceará já registrou mais de 24 mil raios nos três primeiros meses de 2017. Segundo o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da Enel (Antiga Coelce), esse número é mais do que todos os raios registrados no ano passado. Só em 2017, de 1º de janeiro até o dia 23 de março, foram registrados 24.664 raios, número maior se comparado ao ano todo de 2016, quando foram registrados 22.596 descargas.

Ainda conforme a Enel, o estado registrou 3.700 raios nesta quarta e quinta-feira em diversos municípios do estado. Na quarta-feira foram 3.424 descargas elétricas. O município com a maior incidência de raios foi Santa Quitéria, com 190 raios, seguido de Granja, Região Norte (159 raios) e Morada Nova, Região Jaguaribana (159).

Já nesta quinta-feira (23), foram registrados mil 276 raios. A maior incidência foi em Santa Quitéria, Quixadá e Hidrolândia. A Enel informou que, apenas nos três primeiros meses deste ano, já caíram mais de 24 mil raios, mais do que em todo o ano passado.

24/mar./2017
ás 12:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Onde eles estavam?

O que será que aconteceu que nenhum dos secretários da caravana que o prefeito Robson “Batata” Araújo levou para Brasília (DF) o acompanhou em uma única audiência que ele participou durante toda essa semana na Capital Federal?

Pelo menos nas fotos oficiais enviadas para a imprensa não apareceu nenhum.

Estavam aonde?

24/mar./2017
ás 12:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Atentando a promotores do RN é destaque na mídia nacional

O atentando ocorrido contra dois promotores na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal, no Rio Grande do Norte é destaque nacional. O promotor Wendell Beethoven foi atingido com um tiro nas costas e um procurador-geral adjunto Jovino Pereira foi ferido na barriga. Um servidor do MP teria sido o autor dos disparos.

Sem título

24/mar./2017
ás 12:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Rinaldo Reis era o alvo do atentado que atingiu dois membros do MPRN

rinaldo_reis (1)

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, era o alvo original na ação do servidor identificado como Guilherme, no fim da manhã desta sexta-feira.

Conforme apurou a reportagem, o servidor procurou por Rinaldo, mas lhe foi comunicado que o chefe do MPRN não se encontrava.

Nesse momento, ele disparou contra Jovino Pereira, procurador-geral adjunto e o promotor Wendell Bethevon. Ambos auxiliam o PGJ na administração do MPRN.

A motivação do atentado seria um procedimento administrativo disciplinar a que o servidor responde.

Portal No Ar

24/mar./2017
ás 12:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Acusado de atirar nos promotores do RN fugiu

C7sanRuX0AUIkEhO servidor Guilherme Barbalho que é suspeito de ter disparado contra nas costas do Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira, e no promotor Wendell Bethoven  fugiu do local.

Corre uma versão de que o motivo do atentado seria um processo administrativo que Guilherme respondia.

Ele é servidor da Procuradoria Geral de Justiça.

A informação está no Portal no AR

24/mar./2017
ás 12:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente do TSE diz que grave crise deve impulsionar mudanças

C7sXBP2VwAAc9Sk

Durante o “Seminário Reforma Política e Eleitoral no Brasil”, o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, afirmou que esse é o momento ideal para discutir a reforma política e que o país precisa aproveitar o quadro atual de grave crise para fazer mudanças.

Ele afirmou também que o Brasil está passando pelo que se chama de “tempestade perfeita” com crise no ambiente político, econômico, desemprego, além de crise de representatividade. Ainda assim, ressaltou que as instituições garantem a manutenção da vida dos cidadãos. “Não obstante, os aviões continuam saindo na hora, os ônibus passando, portanto, a vida está mais ou menos organizada. E isso significa que as instituições, de alguma forma, permitem que a vida siga e se desenvolva, mas há uma doença notória no sistema político”.

24/mar./2017
ás 12:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Vivaldo Costa ‘rompe’ com Rafael Motta

“Não tenho compromisso com ninguém para Deputado federal, nenhum deles veio pra campanha do meu candidato à prefeito de Caicó, Judas Tadeu”.

Resposta do Deputado Estadual Vivaldo Costa, quando indagado se repetiria à dobradinha com Rafael Motta em 2018 durante entrevista numa emissora de rádio local.

24/mar./2017
ás 12:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Procurador-geral adjunto do RN e promotor são baleados em Natal

promotoria

O procurador-geral adjunto e um promotor de Justiça foram baleados na manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram socorridos. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde deles.

Segundo o MP, o atirador é um servidor que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos. O suspeito fugiu em seguida. A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.

A PM faz buscas pela região.

Ainda de acordo com o MP, o promotor Wendell Beetoven foi baleado nas costas, e está recebendo atendimento médico no local até poder ser levado para o hospital. Já o procurador adjunto, que foi atingido no tórax, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele já deu entrada no Centro Cirúrgico.

G 1

24/mar./2017
ás 12:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Promotores do RN são baleados

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto do RN, promotor Jovino Pereira, e o também promotor Wendel Bethoveen, foram baleados agora há pouco por um funcionário do próprio Ministério Público Estadual (MPE).

Já estão sendo atendidos pelo SAMU e levados ao Pronto-Socorro.

Por Heitor Gregório

24/mar./2017
ás 11:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 11 pessoas são detidas envolvidas em homicídios e tráfico no Litoral Norte

Uma quadrilha envolvida com homicídios e tráfico de drogas no Litoral Norte da Paraíba foi desarticulada na manhã desta sexta-feira (24) durante a deflagração da Operação Vendaval. As Polícias Militar e Civil já conseguiram deter pelo menos 11 pessoas na cidade de Itapororoca, dentre elas, um adolescente.

De acordo com informações policiais, os acusados detidos na Operação Vendaval são suspeitos de envolvimento em diversos crimes, como homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

IMG_8529

24/mar./2017
ás 11:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Moradores ateiam fogo em pneus após demolição de casas na Paraíba

IMG_8526

Moradores do bairro Catolé atearam fogo em pneus e outros materiais e bloquearam parte da avenida Noujahim Habib, na manhã desta sexta-feira (24), em Campina Grande. Eles protestavam contra a demolição de três casas que ficam localizadas próximo ao Insituto dos Cegos.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e restos de papelão, causando muita fumaça e deixando o trânsito lento no local. Por volta das 7h30, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo e liberar novamente a avenida.

24/mar./2017
ás 11:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Empresas investigadas na Carne Fraca doaram R$ 393 milhões a políticos em 2014

IMG_8524

As empresas investigadas na operação Carne Fraca doaram R$ 393 milhões a políticos nas eleições gerais de 2014, a última em que os candidatos puderam ser apoiados oficialmente por pessoas jurídicas.

24/mar./2017
ás 10:51
Publicado por Robson Pires na categoria

A TIM que os presídios necessitam está em Caicó

Essa TIM de Caicó tem a tecnologia que os presídios necessitam.

É zero.

24/mar./2017
ás 10:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos Augusto solicita ações do RN Sustentável

carlos_augusto

A reforma de casas de taipa e a instalação de poços artesianos, ações executáveis através do Programa RN Sustentável, do Governo do Estado, estão sendo reivindicadas pelo deputado Carlos Augusto Maia (PSD). As comunidades de Minamora, em Ceará Mirim, e Santa Maria, em Brejinho, são as localidades contempladas em requerimentos do parlamentar.

“Há um grave problema de falta de água para consumo humano e animal, por conta da estiagem prolongada, esperamos que esta demanda seja suprida para que a população receba as benfeitorias”, justifica o deputado.

Para a comunidade de Minamora estão sendo solicitados a perfuração de poços e a reforma de 45 casas de taipa que estão em condições precárias de habitação. No caso de Santa Maria, em Brejinho, o pleito é para a instalação de poços.

24/mar./2017
ás 10:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Mesma farmácia é assaltada treze vezes em Natal

droFuncionários e clientes de uma farmácia localizada na Avenida Afonso Pena, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal foram rendidos e roubados na noite desta quinta-feira (23), por um trio que chegou ao local armado. Em um ano este foi o 13° assalto registrado no estabelecimento.

De acordo com alguns funcionários, que terão as identidades preservadas os suspeitos agiram com violência rendendo dois vigilantes que estavam do lado de fora e em seguida fizeram um arrastão levando dinheiro e outros pertences de funcionários e clientes. O caixa da farmácia também foi violado.

Segundo uma vítima do roubo que presta serviço a rede de farmácias em uma ano o estabelecimento foi assaltado treze vezes, só essa semana esse foi o segundo caso. A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos fugiram em um veículo que ficou estacionado na mesma avenida.

24/mar./2017
ás 10:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Banco Itaú deixa Caicó na gestão de “Batata”

O Banco Itaú está encerrando suas atividades em Caicó.

Coincidentemente…

Na gestão do prefeito Robson “Batata” Araújo.

Outras empresas estão no mesmo caminho.

Outras já encerraram suas atividades.

24/mar./2017
ás 10:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Político roubar no Brasil é ‘cultural’. Vem de longe

jornal velho

Em dezembro de 1993, a CPI do Orçamento, realizada no Congresso Nacional, desvendou um esquema de corrupção envolvendo empreiteiras e políticos, com base em documentos recolhidos pela Polícia Federal na residência de um diretor da Odebrecht. Até hoje, a empresa age da mesma forma.

Na época, descobriu-se que uma holding formada por 12 construtoras, comandada pela Odebrecht, garantia a divisão equitativa das obras realizadas com recursos do Orçamento entre as empreiteiras. As licitações eram fraudadas ou previamente acertadas, e a vencedora repassava 36% do valor da obra à holding.

Entre as empresas participantes do esquema estavam algumas das mesmas empreiteiras cujo envolvimento na Operação Lava Jato é de conhecimento de todos: OAS, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e a própria Odebrecht.

(Continuar lendo…)

24/mar./2017
ás 10:17
Publicado por Robson Pires na categoria

TRT-RN autoriza permuta entre enfermeiras de hospitais universitários

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) acatou um recurso de duas empregadas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), vincula ao Ministério da Educação, que administra os hospitais universitários do país.

Uma das enfermeiras morava em João Pessoa (PB) e trabalha Natal (RN), enquanto a outra trabalhava em João Pessoa e tinha família em Natal. Os dois pedidos de permuta, feito por elas, foram negados administrativamente pela empresa.

Rozimeire, que trabalhava no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa foi admitida em novembro de 2015 e pretendia permutar com Rozilene, que foi contratada em agosto do mesmo ano e trabalhava no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. A justificativa para a solicitação de permuta de Rozimeire foi a necessidade de ela cuidar dos pais, idosos e com problemas de saúde, que residem em Natal.

24/mar./2017
ás 10:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Larissa Rosado cobra do Governo investimentos para o Proerd em Mossoró

larissa de preto

A deputada Larissa Rosado (PSB) está preocupada com a situação de jovens estudantes de Mossoró. Em requerimento endereçado ao Governo do Estado e Polícia Militar, a parlamentar pede a reorganização do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd) em Mossoró. Segundo Larissa, somente uma escola está sendo atendida na cidade.

“Hoje (o Proerd) conta com apenas dois policiais, atendendo uma escola privada da cidade. As escolas públicas e as demais privadas estão completamente desassistidas”, disse Larissa.

(Continuar lendo…)

24/mar./2017
ás 10:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Galeno Torquato pleiteia benefícios para Caraúbas

galeno_central

O município de Caraúbas, no Oeste potiguar, entrou na pauta de requerimentos encaminhados pelo deputado Galeno Torquato (PSD) ao Executivo Estadual. O parlamentar apresentou uma série de solicitações ao Governo pleiteando ações que visam beneficiar a população da região.

Ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER), Galeno requer a reforma da rodoviária municipal e a instalação de uma pista de pouso e decolagem na cidade. De acordo com ele, o prédio da rodoviária apresenta problemas estruturais. “Além do ganho estético, a reforma do equipamento vai garantir mais segurança aos usuários”, justifica ele.

(Continuar lendo…)

24/mar./2017
ás 10:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Dison requer reforma de hospital regional em Santo Antônio

dison

A reforma do Hospital Regional Lindolfo Gomes, no município de Santo Antônio é um pleito recorrente do deputado estadual Dison Lisboa (PSD). Com objetivo de aprimorar o atendimento aos pacientes e reforçar a saúde pública na região Agreste, o parlamentar protocolou requerimento, encaminhado para a Secretária da Saúde Pública do Estado (Sesap), pedindo melhorias na unidade de saúde.

“Por ser um hospital público geral de urgência, emergência e cirurgia de alta frequência (CAF) o Hospital Regional Lindolfo Gomes presta assistência de média complexidade à população da cidade de Santo Antônio e de mais 14 municípios da região. Dessa forma, as adequações na estrutura e nas instalações elétricas e hidráulicas são necessárias para garantir a qualidade no atendimento aos cidadãos da região agreste potiguar, assegurando o acesso ideal aos serviços de saúde”, justifica.

(Continuar lendo…)

24/mar./2017
ás 10:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Denúncias de abusos praticados por policiais crescem 78%

IMG_8497

Denúncias de abusos cometidos por policiais civis ou militares aumentaram 78% no ano passado em São Paulo na comparação com 2015. O dado é de um relatório anual da ouvidoria das polícias paulista. O documento mostrou ainda que, em contrapartida, apenas 3% dos casos do tipo são solucionados.

Em 2016, foram registradas 947 queixas de abuso praticados por policiais. Um ano antes, haviam sido 531.

Segundo a ouvidoria, uma das queixas que mais cresceram foi a de constrangimento ilegal, que é quando alguém é ameaçado e obrigado a fazer algo contra a própria vontade. As denúncias deste abuso subiram 132%. Os relatos de invasão de domicílio e de agressão também dispararam, aumentando 75% e 25%, respectivamente, no intervalo de um ano.

24/mar./2017
ás 10:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Reforma Política caminha para ter poucas mudanças

A Reforma Política, em debate no Congresso Nacional, caminha para ter poucas mudanças, no tocante às eleições de 2018. Com muitas divergências entre os parlamentares, dificilmente passará alguma reforma profunda no que já existe. Assim como ocorreu em 2016, as alterações devem ser mínimas. Quase nada é consenso entre deputados e senadores.

24/mar./2017
ás 09:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Urgente: empresários alertam governo sobre desemprego e inadimplência bancária provocados pela carne

Representantes do empresariado brasileiro, reunidos ontem à noite com os presidentes da República, Michel Temer, e da Câmara, Rodrigo Maia, e o secretário-geral da Presidênca, Moreira Franco, disseram que a inadimplência bancária e o desemprego serão apenas duas das graves consequências do problema da carne que afetarão toda a cadeia produtiva brasileira.

Sem falar nas questões dos grandes frigoríficos, os empresários lembraram, por exemplo, que os pequenos produtores de frango já estão sendo afetados pelo problema, além dos produtores de milho. Ao todo, a cadeia produtiva de proteínas, da qual o Brasil é o maior exportador do mundo, produz seis milhões de empregos.

IMG_8494

24/mar./2017
ás 09:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Aplicativo de celular mede contagem e movimento dos espermatozoides

IMG_8492

Pesquisadores da Universidade Harvard desenvolveram um aplicativo de smartphone para medir a contagem de espermatozoides, que, segundo eles, pode ser usado em casa sem treinamento especial.

– Queríamos encontrar uma solução para fazer em casa testes de infertilidade masculina tão simples e acessíveis quanto os testes de gravidez – conta Hadi Shafiee, autor principal da pesquisa, publicada na revista “Science Translational Medicine”.

Shafiee criou um dispositivo externo usando peças retiradas de CD e DVD. O esperma é carregado no dispositivo, que então se conecta a um smartphone.

Em seguida, usando um aplicativo para celular, os usuários conseguem analisar pela tela do telefone a amostra do esperma e seus movimentos. Foram realizados testes com mais de 350 amostras de sêmen, e o sistema identificou amostras anormais com 98% de precisão.

24/mar./2017
ás 09:44
Publicado por Robson Pires na categoria

WhatsApp testa ferramenta que avisa aos contatos que você mudou de número

IMG_8491

Uma das pequenas inconveniências do uso do WhatsApp poderá em breve chegar ao fim. Segundo informação da conta de Twitter WABetaInfo, divulgada na quinta (23), uma ferramenta nova está sendo testada: um aviso aos seus contatos que você mudou o número.

24/mar./2017
ás 09:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Operação prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios na Paraíba

Na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Vendaval, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, já deteve 11 pessoas, entre elas um adolescente, no município de Itapororoca, Litoral Norte da Paraíba.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a quadrilha é suspeita de praticar homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais naquela região.

A operação conta com mais de 70 policiais civis e militares, que cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão. Os detidos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Mamanguape e depois serão levados para a Central de Polícia, em João Pessoa.

24/mar./2017
ás 09:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Impeachment de Dilma vira documentário

Registro em documentário sobre o episódio político mais marcante da história recente do país, “Impeachment – O Brasil Nas Ruas”, do jornalista e cineasta Beto Souza e do cientista político e produtor Paulo Moura, estreia para convidados em 31 de março, às 19h30, na sede da Fecomercio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), em São Paulo.  Depois, seguirá para exibição em todo o País.

24/mar./2017
ás 09:30
Publicado por Robson Pires na categoria

PT quer parar o Brasil

Na onda da insatisfação popular com as medidas do governo Temer (PMDB), o PT, aparelhando os sindicatos, tenta instaurar greves em todo o País. O partido tenta usar “a defesa dos direitos trabalhistas” como pano de fundo para dar palanque ao ex-presidente Lula (PT), que no passado chegou a defender a Reforma da Previdência.

24/mar./2017
ás 09:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Conferência Estadual de Saúde das Mulheres no RN

mineiro nova

A importância da consolidação de uma Política Estadual de Saúde da Mulher no Rio Grande do Norte será um dos temas debatidos na próxima segunda-feira (27), às 15h30, no auditório da Assembleia Legislativa. A Audiência Pública, que tem como tema a Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, é uma proposta do deputado Fernando Mineiro (PT) em atendimento a um pleito do Conselho Estadual de Saúde (CES/RN).

“Somente com o fortalecimento de uma Política de Saúde da Mulher no RN e de outras políticas públicas voltadas às mulheres, de forma integrada, poderemos garantir prevenção e cuidado em saúde, emprego e renda, mobilidade, educação, entre outros”, defende Mineiro.

A presidente do CES/RN, Mayara Acipreste, explica que a audiência tem o objetivo de divulgar a conferência e estimular o debate para a consolidação de uma Política Estadual de Saúde da Mulher. “Outras questões também precisam ser discutidas, por terem relação direta com a saúde da mulher. É o caso da Segurança Pública, do atendimento nas Delegacias da Mulher, na estruturação das equipes que prestam atendimento e assistência”, observa ela.

(Continuar lendo…)

24/mar./2017
ás 08:59
Publicado por Robson Pires na categoria

O imposto ‘Legume’

imposto

24/mar./2017
ás 08:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Fátima recebeu dinheiro, sim!

A senadora Fátima Bezerra recebeu ou não recebeu a quantia de R$ 1.165 milhão para sua campanha da JBS investigada na Operação Carne Fraca conforme o blogue do Xerife publicou em primeira mão?

Recebeu sim!

E recebeu de mais empresas investigadas na Operação Java Jato R$ 500 mil reais.

24/mar./2017
ás 08:34
Publicado por Robson Pires na categoria

LATAM: Ficou difícil pra o RN

A empresa alemã FRAPORT que controla vários aeroportos no mundo comprou o aeroporto de Fortaleza (CE).

Aí complicou tudo para a instalação do HUB da LATAM para o Rio Grande do Norte. A FRAPORT está interessada em levar o HUB para Fortaleza. E tem poder de fogo.

diario hub

24/mar./2017
ás 08:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Uso de smartphone pode estar nos emburrecendo

celular_correiosO celular que acessa a internet, grava vídeos, toca música, armazena milhares de livros, conta quantas calorias você ingeriu no almoço e não sai do seu lado nem na hora de dormir está fazendo suas faculdades mentais murcharem?

Ainda é cedo para dizer com certeza, mas há indicações preocupantes de que um anúncio na linha “O Ministério da Saúde adverte: uso excessivo de smartphone emburrece” não é ficção científica.

A telefonia móvel turbinada seria, na verdade, apenas o símbolo de um problema maior –no caso, o excesso de estimulação e exposição simultânea a múltiplas mídias que tem se tornado cada vez mais comum no último par de décadas.

24/mar./2017
ás 08:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula recebeu dinheiro da Odebrecht

Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente do grupo que leva seu sobrenome, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos que apontam o detalhamento da suposta movimentação da conta-corrente do Setor de Operações Estruturadas – o departamento da propina – realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação consta de trechos das declarações divulgadas nesta quinta-feira, 23, pelo site O Antagonista. Entre os documentos está uma curta planilha em que aparece o codinome “Amigo”, que seria uma referência a Lula.

A lista revela que, em 22 de outubro de 2013, o saldo de “Amigo” era de R$ 15 milhões. Já em 31 de março de 2014, o valor passou para R$ 10 milhões – não foi explicado o que foi feito com R$ 5 milhões

O Estado de São Paulo

24/mar./2017
ás 08:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Caicó: Assalto em casa de jogo

Elementos armados assaltam frequentadores de uma casa de jogo na principal avenida no bairro Boa Passagem, zona norte da cidade de Caicó. Os malévolos adentraram à casa de comércio contraventor e anunciaram o assalto, por volta das 21 horas dessa quinta feira, 23 de março.

O dono do negócio, sequer, havia tirado o dinheiro da casa, como sempre faz em cada rodada que as cartas são dadas, inconformados, eles partiram para cima dos clientes, e todos tiveram que ratear valores para atender as necessidades do crime, infelizmente. Ninguém foi preso.

Jair Sampaio

24/mar./2017
ás 08:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Beto Rosado se posiciona contra projeto aprovado na Câmara

Licenciado das atividades para cuidar da saúde do pai, o deputado federal Beto Rosado (PP) usou as redes sociais para justificar sua ausência na votação do Projeto de Lei que regulamenta as terceirizações, ocorrida na última quarta-feira (22).

Beto explicou que não foi ao plenário por estar acompanhando o pai, Betinho Rosado, que se recupera de uma cirurgia cardíaca em São Paulo, e afirmou ser contra o texto aprovado pela Câmara Federal.

“Sou a favor do projeto aprovado em 2015, que permite as terceirizações exclusivamente no setor privado e resguarda os direitos dos trabalhadores”, disse o deputado.

24/mar./2017
ás 08:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Oposição barulhenta

Apesar de ter apenas sete dos 29 vereadores de Natal, a oposição vem conseguindo fazer barulho. Além de manobras para evitar votações de interesse do Executivo, os parlamentares que se opõem ao prefeito Carlos Eduardo (PDT) estão conseguindo emplacar ações para se fazerem notáveis no legislativo municipal. A oposição é pequena, mas muito barulhenta.

Página 1 de 3.58212345102030Última »
Twitter Facebook Instagram E-mail
  • 14
  • :
  • 48
  • :
  • 09

Sexta, 24 de Março de 2017

Buscar no Blog

Fan Page. Curta!

No Twitter

Parceiros

Alexa
Site Kurtição

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.